terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
35.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Após demora por filas, TRE-MT diz que votação no próximo domingo será mais rápida

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) avalia que a votação no segundo turno será mais acelere. As longas filas registradas em vários locais no dia 2 teriam ocorrido por mudanças nas zonas eleitorais e a desinformação ao eleitor. 

“Houve problema com mudança de zonas eleitorais, as pessoas chegavam para votar e não sabiam o que estava acontecendo, e as pessoas para orientá-las das mudanças aparecem muito pouco. Foi uma falha que identificamos e já trabalhamos para não acontecer de novo”, disse o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. 

A demora para o encerramento da votação em todo estado estendeu o tempo de apuração. O encerramento da votação foi declarado pelo tribunal quase quatro horas após encerramento oficial do tempo, das 7h e às 16h. 

Aliás, conforme o desembargador, esse tempo continua em vigor para a votação do próximo domingo (30). Os eleitores em Mato Grosso vão votar somente para presidente da República. 

O custo estimado pelo TRE-MT para realizar o pleito ficará em R$ 8,5 milhões, uma quantia que deve ficar R$ 300 mil abaixo do segundo turno de 2018.  

Mais de 6,8 mil agentes da força de segurança, entre policiais civis e militares, bombeiros, Exército e Marinha, devem atuar no trabalho para garantir voto durante o domingo. 

A Justiça Eleitoral diz que não trabalha com a hipótese de episódios de violência. Os casos registrados no segundo turno – de convocação à manifestação armada aos casos de assédio eleitoral – seriam isolados. 

“A gente tem verificado que os eleitores mato-grossenses são ordeiros. Mesmo na situação de polarização, de acirramento, os locais de votação ficaram tranquilo no primeiro turno. O que saiu do comum foi registrado pela Justiça do Trabalho e pela gente, cada um está conduzindo na sua área o assunto”, afirmou o desembargador. 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br