terça-feira, 23 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
29.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Ranking elege picanha brasileira como melhor comida do mundo – confira a lista completa!

O melhor prato do mundo tem selo brasileiro. E quem ganhou esse título, segundo o ranking anual do guia TasteAtlas, foi a picanha brasileira. Outros três pratos nacionais também ficaram no top 100 da pesquisa.

O ranking do TasteAtlas é feito com base em votos de usuários do site no mundo todo e, para montar esse top 100, o guia analisou mais 270 mil avaliações de quase 11 mil refeições. E no topo desse ranking a picanha foi o prato que mais se destacou, ganhando 4,75 de nota (de 5).

Os melhores pratos do mundo

Está com curiosidade para saber quem desbancamos? Confira o top 5 a seguir e veja se concorda com a lista do TasteAtlas.

5 – Guotie – China

O guotie é um prato típico da China, um bolinho frito recheado com carne de porco picada, repolho chinês, cebolinha, gengibre, vinho de arroz e óleo de semente de gergelim. Para deixá-lo com as texturas crocantes e macias, é preciso um método especial de preparo: enquanto o fundo do bolinho está fritando, uma pequena quantidade de líquido é adicionada à panela que é tampada, permitindo que o restante do bolinho e o recheio cozinhem no vapor. Ganhou 4,70 de nota.

4 – Pizza napolitana – Itália

Um clássico da culinária mundial, mas que tem sua origem na Itália, a pizza napolitana ficou na 4ª posição dos melhores pratos do mundo. Normalmente de massa final, tem fermentação lenta e é feita no forno a lenha. A clássica receita leva tomate, azeite, mussarela e manjericão. Teve uma nota de 4,70.

3 – Phat kaphrao (Tailândia)

Um dos pratos mais tradicionais da Tailândia, o phat kaphrao é geralmente um refogado de carne de porco (pode ser bovina ou de frango) temperado com diferentes ingredientes, como cebolinha, alho, pimenta e outros. É servido com arroz, ovo frito, molho de peixe e outros acompanhamentos. Ficou em terceiro no ranking com nota 4,73.

2 – Roti canai (Malásia)

O roti canai é um prato bastante consumido na Malásia, Cingapura, Indonésia, Tailândia e Brunei. É uma massa dobrada, com o interior macio e a casquinha crocante. O que dá sabor a essa espécie de pão frito é a gordura de origem indiana usada no preparo. Sua nota foi 4,74.

1 – Picanha – Brasil

Quem não gosta de uma picanha no churrasco? Um dos cortes de carne mais apreciados no país ganhou o título de melhor prato do mundo, segundo o ranking do TasteAtlas, com 4,75. Em restaurantes, ele normalmente é servido com arroz, feijão, farofa e outros acompanhamentos. Mas, convenhamos, se bem preparado, em um churrasco ele pode ser a estrela única do evento.

Outros pratos brasileiros bem colocados

O Brasil se destacou no ranking do TasteAtlas com outros três pratos: o vatapá ficou na 16º colocação com nota 4,61. O escondidinho ganhou o 58º lugar (nota 4,52), enquanto o tutu de feijão ficou em 93º, com nota 4,49. Confira a classificação completa a seguir:

As melhores cozinhas do mundo

Além dos melhores pratos, o TasteAltas divulgou também o ranking com as 100 melhores cozinha do mundo. E adivinha? O Brasil também está bem colocado, na 12ª posição. Confira a lista!

Recentemente, o TasteAtlas também divulgou uma pesquisa, que deu bastante polêmica, com a lista das 10 piores comidas brasileiras.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

MT entrega 30 mil uniformes escolares confeccionados por reeducandos

 O Governo de Mato Grosso vai entregar, nesta quarta-feira...

Decreto de Lula é visto como ameaça real e acirra ânimos entre governo e o Agro

O decreto 11.995/2024, que institui o Programa Terra da Gente...
Feito com muito 💜 por go7.com.br