quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
22.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Prefeitos participam de reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde em Nova Olímpia

Prefeitos e secretários de saúde de diversos municípios da região médio norte do estado participaram de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde na manhã desta sexta-feira (17), sediada pelo município de Nova Olímpia. O encontro ocorreu no Auditório da Câmara Municipal e teve como objetivo promover a troca de experiências e conhecimentos acerca das práticas efetivas relacionadas à saúde pública, permitindo assim que os municípios compartilhassem soluções bem-sucedidas.

Durante o evento, os prefeitos tiveram a oportunidade de falar sobre os desafios enfrentados em suas respectivas regiões, bem como as estratégias implementadas para superá-los. A pauta do encontro abrangeu diversos temas, como a compra de medicamentos através do consorcio, a ampliação do acesso aos serviços de saúde, os atendimentos e a prestação de contas.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde, que reúne prefeitos e representantes de 10 municípios, tem desempenhado um papel fundamental na disseminação das melhores práticas e no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a saúde. Através de reuniões regulares presenciais, os membros têm a oportunidade de compartilhar conhecimentos, colaborar em projetos conjuntos e estabelecer parcerias para enfrentar os desafios comuns entre os municípios participantes.

“Estamos avançando ainda mais com projetos para 2024 e 2025 com a possível aquisição de medicamentos para os dez municípios, desde Porto Estrela até Brasnorte, tendo Tangará como a nossa sede, permitindo um poder maior de aquisições e de serviços também. O Consórcio vive uma verdadeira transformação e quem ganha com tudo isso é a população da nossa região médio norte”, enfatizou o presidente do Consórcio, prefeito Rafael Machado.

Em entrevista o prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio de Moraes Cavalcante destacou a relevância desse tipo de encontro para fortalecer o sistema de saúde dos municípios, além de possibilitar a troca de experiências entre gestores. “É uma oportunidade de aprendizado e colaboração que tem sido importante para a implementação de soluções eficazes e para o aprimoramento contínuo das políticas públicas de saúde da nossa região. Só tenho que parabenizar ao presidente, colega prefeito, Rafael Machado, demais membros do consórcio, e dizer que foi um prazer recebe-los em nosso município”, destacou Zé Elpídio.

O Consórcio Internacional de Saúde reafirma o compromisso dos prefeitos em buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados na área da saúde e destaca a importância da cooperação entre gestores municipais. A próxima reunião do consócio está marcada para o mês de dezembro e será sedeada pelo município de Tangará da Serra.

Participaram da reunião em Nova Olímpia, representantes de Tangará da Serra, Campo Novo, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Marilândia, Arenápolis, Santo Afonso.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

O Impacto da Patrulha Maria da Penha na Segurança das Mulheres em Nova Olímpia

Na tarde da última terça-feira dia (16), a secretária...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo...

MT reduz em 49% desmatamento de floresta nativa em 2023 em relação a 2022

Mato Grosso reduziu em 49% o desmatamento de floresta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br