quinta-feira, 23 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
22.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Polícia prende trio suspeito de esfaquear e roubar carro de motorista de aplicativo em VG

O trio confessou a tentativa de latrocínio e disse que decidiu praticar o crime contra motorista de aplicativo por ‘ser mais fácil’

A polícia prendeu os três suspeitos acusados de esfaquear e roubar o veículo de um motorista de aplicativo, na noite dessa sexta-feira (24), em Várzea Grande. O homem havia transportado os suspeitos e ao fim da corrida eles anunciaram o assalto, momento em que esfaquearam o trabalhador e levaram o carro. Eles foram localizados na região do bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. A vítima segue internada no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

Segundo informações da Polícia Civil, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) identificou a pessoa que solicitou o transporte pelo aplicativo e chegou à identificação de dois dos criminosos, ambos amigos. Um deles é cunhado do homem que solicitou a corrida. A mãe de um dos criminosos declarou aos policiais que em contato com o filho, este lhe confessou que junto com duas pessoas havia esfaqueado um motorista de aplicativo para roubá-lo

O trio confessou a tentativa de latrocínio e disse que decidiu praticar o crime contra motorista de aplicativo por ‘ser mais fácil’, uma vez que a vítima trabalha sozinha e dificilmente reagiria contra três pessoas. Todos estavam armados com facas de cozinha e disseram que planejaram previamente o crime, simulando a corrida até o bairro Pedra 90, em Cuiabá, mas que pretendiam praticar o crime em Várzea Grande mesmo.

Ao chegar no bairro São Simão, um dos criminosos pediu para que o motorista parasse, para que pudesse urinar, quando então, o trio atacou a vítima anunciando o roubo. O motorista ainda abriu a porta e tentou correr, mas um dos criminosos o derrubou e o cercaram, desferindo os golpes de faca. Os três alegaram que a intenção era forçar a vítima a fazer transferências bancárias, mas como o motorista teria tentado se defender, eles o golpearam e fugiram levando o veículo e pertences.

Após saber que a polícia estava investigando o roubo, os três abandonaram o veículo no bairro Costa Verde e quebraram o celular da vítima.

Um deles, o que solicitou a corrida, fez 18 anos em maio deste ano. Ele ficou internado em unidade do Sistema Socioeducativo por atos infracionais análogos a roubo. Foi colocado em liberdade em outubro.

Os três foram autuados em flagrante pela delegada Elaine Fernandes pelo crime de roubo seguido de morte na forma tentada e serão encaminhados à audiência de custódia. “Os conduzidos não demonstraram qualquer arrependimento, ao contrário, estavam bastante frios”, disse a delegada.

A vítima foi transferida a um hospital particular em Cuiabá e permanece em unidade de terapia intensiva, em estado gravíssimo.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

El Niño causa rachaduras nas geleiras da cordilheira dos Andes

O El Niño, fenômeno natural caracterizado pelo aquecimento anormal...

Jogos hoje (23/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...
Feito com muito 💜 por go7.com.br