quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
23.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

MT é o segundo menor em proporção de idosos com deficiência do país

 

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019, divulgada na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que Mato Grosso é o segundo menor em proporção de pessoas idosas com deficiência do país. O levantamento identificou 17,2 milhões de pessoas com deficiência de 2 anos ou mais de idade.

Esse total corresponde corresponde a 8,4% da população dessa faixa etária, e sua distribuição geográfica no País foi variada, com a maior proporção observada na Região Nordeste (9,9%), e a menor, na Centro-Oeste (7,1%).

Conforme a pesquisa, as Unidades da Federação com as maiores proporções de pessoas com deficiência foram Sergipe (12,3%) e Paraíba (10,7%), enquanto as menores, Distrito Federal (5,2%) e Mato Grosso (5,6%).

“É relevante destacar que a deficiência se concentra em pessoas mais idosas: entre aquelas com 60 anos ou mais de idade, 24,8% tinham alguma deficiência, enquanto no contingente de 2 a 59 anos esse resultado correspondia a 5,1%.

O perfil das pessoas com deficiência é mais feminino (9,9%) do que masculino (6,9%), e, relativamente à cor ou raça mais incidente entre as pessoas pretas ou pardas (8,7%) do que entre as brancas (8,0%)”, diz o informe Pessoas com Deficiência e as Desigualdades Sociais no Brasil, divulgado na última semana.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Regulamentação do Ministério da Fazenda publicada nesta quinta-feira (18),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br