É hora da contagem regressiva. No próximo domingo, dia 2 de outubro, mais de 156 milhões de eleitores vão às urnas para escolher novos representantes. Este ano, a votação é para deputado federal; deputado estadual (ou distrital, no caso do Distrito Federal); senador; governador; e presidente da República.
Para auxiliar o eleitor nestes dias que antecedem a votação, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), através do Juízo da 19ª Zona Eleitoral, recomenda a consulta antecipada aos locais de votação, que podem ter sido alterados em relação aos pleitos anteriores.
Segundo o chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, Luis Gustavo Romko, em Tangará da Serra foram realizadas algumas mudanças nas seções eleitorais. Por isso, é importante que a informação seja conferida antes do eleitor sair de casa no próximo domingo.
Os eleitores que votavam na antiga Escola Estadual Bento Muniz foram transferidos para o Centro Municipal Tânia Arantes; as pessoas que votavam na creche Jesu Pimenta, que não é mais local de votação, foram transferidos para o novo prédio da escola Bento Muniz, no Tarumã.
“E aqueles eleitores que votam na Patriarca da Independência, no Progresso, vão votar na creche que existe lá no Distrito”.
A escola está em reforma e não ficará pronta até o dia da eleição.
A consulta aos locais de votação pode ser feita na página do TRE-MT, na aba Eleitor – Serviços ao eleitor – Consulta locais de votação, a partir do nome, número do título de eleitor ou CPF.
O aplicativo e-Título também fornece, além do título de eleitor digital, a geolocalização do local de votação.
“Com aplicativo e-Título você pode ver o local de votação, endereço e seção, para não se perder no dia”,
orienta.
O aplicativo pode ser utilizado também para justificar a ausência ao pleito.
O aplicativo pode ser baixado somente antes da eleição, nas plataformas iOS ou Android.