O governador Mauro Mendes (União Brasil) o senador Wellington Fagundes (PL), ambos candidatos à reeleição, serão os concorrentes nas majoritárias com maior tempo de exposição em rádio na propaganda eleitoral gratuita.
O horário eleitoral gratuito começa ser exibido no dia 26 em todas as emissoras de rádio e TV. Os candidatos terão, no total, dois blocos diários de 25 minutos, segunda a sábado, até o dia 29 de setembro.
No nível estadual, os candidatos ao governo terão, juntos, 10 minutos; candidatos ao Senado terão 5 minutos; e os candidatos a deputado estadual ou distrital terão, no total, 10 minutos.
Governo
A coligação “Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando” (União Brasil, Republicanos, PL, Podemos, Cidadania, MDB, PSB e PROS) terá tempo de 5 minutos e 29 segundas para o candidato ao governo, Mauro Mendes – pouco mais de 50% do total de exposição para todos os candidatos.
A federação “Para Cuidar das Pessoas” (PT, PV e PCdoB), unida em coligação com outros três partidos (PP, PSD e Solidariedade), encabeçada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), terá 3 minutos e 34 segundos de aparição.
O candidato da federação Psol-Rede, Moisés Franz (Psol), ficou com 29 segundos. O candidato do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que concorrerá em chapa pura, pastor Marcos Ritela, recebeu 27 segundos.
O tempo vale tanto para rádio quanto para televisão.
Senado
O tempo de propaganda para o Senado também foi maior para chapa da situação, apesar de menor prevalência, pois são sete candidatos ao posto. O senador Wellington Fagundes (PL) recebeu 2 minutos e 35 segundos.
O deputado federal Neri Geller (PP) ficou com 1 minuto e 40 segundos. Juntos, eles concentram mais da metade dos 5 minutos que os candidatos têm direito.
O produtor rural Antônio Galvan (PTB) recebeu 11 segundos; o vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Patriota), 10 segundos; José Roberto Freitas (Psol), também 11 segundos; Feliciano Azuaga (Novo), 9 segundos. Jorge Ynai (DC) não entrou na contagem.