segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
21.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mato Grosso permanece sob alerta de perigo para chuvas fortes até 5ª; veja regiões

 

 

O Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) publicou alerta de tempo severo que abrange grande parte de Mato Grosso. O alerta laranja, de perigo para chuvas intensas, estende-se até a manhã desta quinta-feira (29).

Em Cuiabá, que chegou a ultrapassar os 31°C, a temperatura caiu bruscamente com a chegada da chuva. No momento, a Capital registra 25°C e chuva com trovões e relâmpagos.

A previsão do Inmet é de que podem haver quedas de árvore, descargas elétricas, alagamentos e corte no fornecimento de energia. As rajadas de vento podem chegar até a 100 km/h e o volume de chuva previsto fica entre 50 e 100 mm/dia.

Não devem ser afetadas pelas chuvas apenas as regiões noroeste, oeste, sudoeste e extremo sul de Mato Grosso. A maior parte do Estado, portanto, deve ficar atenta aos perigos das tempestades.

O Inmet orienta ainda que: “em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”.
Aparelhos elétricos devem permanecer desligados da tomada para reduzir os riscos relacionados às descargas elétricas. Mais orientações e pedidos socorro devem ser solicitados à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

A lista de cidades sob alerta de tempo severo pode ser conferida aqui.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Arrombamento em relojoaria de Tangará: Polícia prende 3 e recupera objetos

Na madrugada desta segunda-feira, 20, uma relojoaria localizada no...

Percentual de analfabetos não reduz em Mato Grosso em 5 anos

A quantidade de pessoas analfabetas ficou estável em Mato...

Há 10 anos, Polícia Federal invadia todos os Poderes em Mato Grosso

Há exatamente 10 anos, Mato Grosso amanhecia como destaque...
Feito com muito 💜 por go7.com.br