domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Brasileiro bate recorde de olhos mais esbugalhados do mundo e entra para o Guinness; vídeo

O brasileiro Sidney Carvalho Mesquita, também conhecido como 'Tio Chico Brasil', entrou para o “Guinness World Records” por ter os 'olhos mais esbugalhados' do mundo. Ao g1, o artista e criador de conteúdo digital contou, nesta sexta-feira (23), como garantiu a projeção de 18,22 mm, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo.

Segundo Tio Chico Brasil, de 52 anos, a inscrição no 'Guinness World Records' foi feita em 2018 e, após quatro anos de espera, o reconhecimento finalmente chegou. O brasileiro superou a norte-americana Kim Goodman, que era recordista em duas categorias – geral e feminina – com a marca de 12mm. Atualmente, ele ostenta o 'título' da geral e masculina.

“Quando recebi a maravilhosa notícia, que dizia 'parabéns, você é o novo recordista mundial da categoria Farthest Eyeball POP [maior distância do globo ocular], meu coração explodiu de tanta alegria. Realmente, foi um sonho realizado!”, lembrou Tio Chico Brasil.

A habilidade

Tio Chico Brasil descobriu a habilidade aos 9 anos. “Estava fazendo caretas em frente ao espelho e notei que meus olhos se movimentavam para frente. Eles são assim desde que nasci”.

O brasileiro acrescentou que consegue aguentar “de 20 a 30 segundos” com os órgãos fora das órbitas oculares. “Trata-se de um dom raro, que muita gente acha que é algum tipo de 'filtro'. Explicar como funciona, tecnicamente, é difícil, pois, somente quem possui esse dom consegue fazer”.

Segundo Tio Chico Brasil, a decisão de se inscrever no “Guinness World Records” foi tomada ao notar o desenvolvimento da habilidade. “Percebi que já estava na hora quando os meus olhos chegaram a um limite de proptose, a palavra técnica que se dá ao esbugalhar os olhos, em um nível incrivelmente absurdo”.

Tio Chico Brasil

Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, Sidney Carvalho Mesquita também é músico, DJ e cosplayer. Atualmente, ele mora em Campo Grande (MS).

Após alcançar a sonhada marca, ele deseja usar a repercussão da entrada no “Guinness World Records” para divulgar o marco, “participando de viagens, eventos, programas de TV, atuando também na área artística, aproveitando toda notoriedade que isso proporciona”.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br