sábado, 18 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
27.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Governo de Estado entrega caminhões pipa para municípios de MT: ferramenta para salvar vidas

 

“O caminhão pipa acaba se tornando uma ferramenta importante para salvar vidas. Os incêndios são muito comuns em períodos de seca, tanto no perímetro urbano quanto no rural, e, com um caminhão deste porte, podemos ter mais agilidade para controlá-los'', afirmou o prefeito do município de Juara, Carlos Sirena.

Juara é um dos oito municípios que receberam, na manhã desta quarta-feira (9), oito caminhões pipa durante a abertura do 2º Seminário Mato-grossense sobre Redução do Risco de Desastres, em Cuiabá. Além de Juara, também foram beneficiados Aripuanã, Barão de Melgaço, Cáceres, Colniza, Feliz Natal, Gaúcha do Norte e Poconé. O investimento soma R$ 4,9 milhões.

Governo entrega caminhões pipa para oito municípios de MT (Créditos: Michel Alvim – SECOM/MT)

“É uma ação do Governo de Estado, por meio do Programa Mais MT, com investimentos de quase R$ 5 milhões, para apoiar os municípios na resposta a incêndios e também em períodos de seca e estiagem”, reforçou o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, Cesar Viana de Brum.

“Muitas vezes, os municípios não têm recursos para a compra destes veículos, por conta de outras prioridades e necessidades. O Governo de Mato Grosso pensa em todos”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Governo entrega caminhões pipa para oito municípios de MT (Créditos: Michel Alvim – SECOM/MT)

“A chegada deste caminhão para o município de Colniza é muito importante para nós. Estamos muito contentes hoje, porque é um presente que vem na hora certa. Para comprar com recursos próprios, é impossível. Graças a Deus, que o governador Mauro Mendes está fazendo ações não só por Colniza, como por outros municípios”, comemorou o prefeito Milton Amorim.

A solenidade de abertura contou também com a presença da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Alessandro Borges; e representantes de prefeitos.

Seminário

O 2º Seminário Mato-grossense sobre Redução do Risco de Desastres acontece durante esta quarta-feira e quinta-feira (10), na Fatec/SENAI. O evento visa produzir conhecimento acerca de desastres no território mato-grossense e fomentar pesquisas na área, além de encorajar a participação popular nas ações do órgão com voluntariado.

Governo entrega caminhões pipa para oito municípios de MT (Créditos: Michel Alvim – SECOM/MT)

“Temos também como um dos objetivos fomentar a criação ou melhoria das unidades municipais da Defesa Civil. O Estado vai ajudar os municípios a estruturarem melhor suas unidades”, explicou o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil.

O evento reúne palestrantes de todo o país, para debater temas importantes sobre redução do risco de desastres. Entre os nomes confirmados, estão Alessandra Daibert, da Agência Nacional de Água (ANA); Regina Célia dos Santos Alvalá, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN); e Jean Carlos Pinto de Arruda Oliveira, do CBMMT.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

5 benefícios do chá de canela para a saúde

A canela, um ingrediente presente na culinária há séculos,...

Jogos hoje (18/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Em vídeo, cantor Zezé Di Camargo enaltece segurança e policiais de MT

Em vídeo, o cantor Zezé Di Camargo prestou breve...
Feito com muito 💜 por go7.com.br