quarta-feira, 29 maio 2024
- Publicidade -
15.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

El Niño vai trazer verão mais quente de todos os tempos a Mato Grosso; veja mapa

O Verão está chegando e previsões indicam que, com a influência do fenômeno climático El Niño, será a estação mais quente da história em Mato Grosso. Com temperaturas acima do convencional em todo o país, o Verão será de muito calor e tempo abafado, principalmente no Centro-oeste.

Com início em 22 de dezembro e fim em 20 de março de 2024, dessa vez o Verão terá temperaturas muito acima do que as habituais. Isso porque a influência do El Niño e as mudanças climáticas atuarão de maneira intensa.

O calorão, que já foi registrado na Primavera, continuará sendo registrado no Verão, o que afetará também a distribuição de chuvas no Centro-oeste.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o efeito do El Niño neste ano está classificado como de “intensidade forte”, sendo um dos principais responsáveis pelas chuvas de grande volume no Sul e altas temperaturas no Centro-oeste e Sudeste.

Geralmente, durante o verão, os dias são chuvosos em Mato Grosso, mas áreas no oeste do estado terão chuva irregular e abaixo da média, incluindo o Pantanal. Já no Leste, as chuvas serão intensas e volumosas.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br