O 6º Comando Regional de Bombeiros Militar (6º CRBM), com sede em Tangará da Serra, realizou uma reunião de avaliação dos indicadores operacionais e dos atendimentos registrados entre janeiro e outubro deste ano. O encontro foi conduzido pelo comandante regional, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira da Cruz, e reuniu os comandantes das unidades de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Juara, Juína e Sapezal.
A apresentação dos dados foi realizada pelo capitão Jamil, comandante regional adjunto e chefe da Sala de Situação Descentralizada. Durante o período analisado, os militares do 6º CRBM atenderam mais de 940 ocorrências.
O assunto também foi abordado pelo tenente-coronel Luís Cláudio durante participação no Programa Primeira Hora, da Rádio Serra FM, nesta quarta-feira, 4 de novembro. Segundo ele, a reunião foi dedicada à análise dos resultados e ao planejamento das próximas ações.
“Ontem convoquei os comandantes das unidades e ficamos o dia todo fazendo essa análise”, relatou.
De acordo com o comandante, a regional emprega mais de 170 militares e, apesar de não ter enfrentado uma seca severa neste ano, registrou um número expressivo de atendimentos relacionados a incêndios florestais.
“(…) Apesar de não ter uma seca severa, com esse levantamento, de janeiro a outubro, somente no 6º Comando Regional, atendemos mais de 940 ocorrências”, reforça, ao fazer uma comparação com o mesmo período do ano passado, em que, segundo ele, houve uma pequena redução nos registros.
Entretanto, o comandante ressaltou que a diminuição das ocorrências não significa redução do trabalho preventivo e da mobilização das equipes.
“O importante é que não diminuiu a mobilização do Corpo de Bombeiros, que precisa estar presente em todos os locais e dar essa atenção, com trabalho presencial que acaba inibindo a população para aqueles incêndios criminosos, que as pessoas acabam ateando fogo nos locais”.








