sábado, 22 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
26 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Candidatura cassada: votos recebidos por Neri Geller serão computados como nulos

 

Os votos recebidos por Neri Geller (PP) no domingo (2) serão computados como nulos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Segundo o presidente do tribunal, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, o procedimento levará em conta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que causou o mandato de deputado federal de Geller.

Mesmo assim, o nome e a opção de registrar voto no candidato ao Senado ficarão disponíveis nas urnas eletrônicas. “Isso é bom até para demonstrar a segurança da urna, porque ela já foi carregada com os dados todos os candidatos e lacrada. Então, não há como tirar o nome desse  candidato em específico da urna”, disse.

Mais cedo, Neri Geller disse em coletiva de imprensa que continua em campanha e poderá concorrer sub judice (candidatura mantida por recurso judicial). E, caso vença a disputa, a situação lhe garantirá ser empossado no início de fevereiro.

O desembargador Carlos Alberto não comentou a hipótese, pois a Justiça Eleitoral seguirá, segundo ele, aquilo que está determinado em decisão.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (22/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Prefeitura Municipal de Arenápolis entrega reforma da ESF Campina

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de...

Estuprador é preso em flagrante em Tangará da Serra

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) prendeu...
Feito com muito 💜 por go7.com.br