sexta-feira, 14 junho 2024
- Publicidade -
19.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

3 acusados de tráfico são presos em residências de MT

 
 
 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou, nesta quinta-feira (29), a segunda fase da Operação Halitus, para o cumprimento de 4 ordens judiciais de busca e apreensão, em Cuiabá e Várzea Grande. As buscas resultaram na prisão em flagrante de 3 suspeitos pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse de drogas.

Os mandados foram deferidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais, da Comarca de Cuiabá, dentro da investigação coordenada pela DRE. Eles foram cumpridos em residências nos bairros Lixeira e Jardim Leblon, em Cuiabá.

Operação Halitus

A operação foi deflagrada em 2017, quando um grupo criminoso foi desarticulado, com a prisão de 15 traficantes e cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão, em Cuiabá e Várzea Grande.

O alvo principal da segunda fase da operação também foi investigado na primeira fase, quando foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, em posse de mais de 1 kg de maconha e apreendidos R$ 26.092,72 em dinheiro.
Durante as novas investigações, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes recebeu denúncias de que o suspeito continuava com o tráfico de drogas, utilizando seu apartamento, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, como ponto de distribuição.

Durante a ação policial, realizada nesta quinta-feira (29), a DRE, com apoio da Gerência de Operações Especiais, localizou entorpecentes na residência do alvo principal, principalmente maconha e uma resina supostamente para potencializar a droga. Um comparsa do suspeito foi preso no local das buscas.

A resina, localizada no apartamento do suspeito, apresenta indícios de que se trata de um tipo de haxixe, chamado de ‘rosin’, produto de aplicação de pressão em altas temperaturas nos materiais de origem, o que gera uma concentração de até 90% de THC.

Em um imóvel, localizado no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, foi localizada droga na residência de outro investigado. Em outros dois locais alvos das buscas, os investigados não foram localizados.

A operação resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos, autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Outra prisão em flagrante foi registrada pela DRE no bairro Pedregal, em Cuiabá, quando os policiais civis se depararam o suspeito comercializando droga na via pública. Ele foi detido e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Outro preso, conduzido em flagrante por posse de drogas para consumo, assumiu o compromisso de comparecer em juízo.

 

Após apresentação dos suspeitos na unidade policial, os materiais e apetrechos foram encaminhados para perícia na Politec-MT.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Há 10 anos Cuiabá recebia jogos da Copa; relembre fotos e vídeo

FIFA Fan Fest lotada, turistas de diversos países entre...

Planos de saúde têm lucro de R$ 3,3 bilhões no primeiro trimestre

As operadoras de planos de saúde registraram  lucro líquido...

Brasil encerra preparação com má impressão e chega como 4ª força na Copa América

Nos dois amistosos preparativos para a Copa América contra...

NOVA OLÍMPIA: CARNÊS DO IPTU 2024 ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA SEREM ENTREGUES

A prefeitura de Municipal de Nova Olímpia, através do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br