terça-feira, 16 abril 2024
- Publicidade -
27.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

OPERAÇÃO INTERNACIONAL – Mato-grossense com mais de 60 mil clientes de serviços piratas de streamings é preso na “404”

Alvo da ação policial vendia transmissões de streaming, conforme a polícia, incluindo jogos do Campeonato Inglês de Futebol

Policiais Civis prenderam em Mato Grosso um alvo da “Operação 404” com mais de 60 mil clientes registrados para assistir transmissões ilegais de streaming e TV por assinatura, na manhã desta terça-feira (28). A ação policial internacional, que combate a venda de serviços piratas, ocorre simultaneamente no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos.

De acordo com as investigações, a pessoa detida praticou crime contra a propriedade intelectual, mas outros delitos também podem ser adicionados ao inquérito, já que as autoridades apuram possíveis práticas de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Ao todo, os policiais cumprem 24 mandados de busca, 22 deles no Brasil, incluindo o mato-grossense. Ao menos 606 sites piratas já foram ‘derrubados’ pela operação. Segundo a polícia, 238 dos endereços eletrônicos estavam hospedados no país.

A comercialização pirata dos serviços de streaming inclui também as transmissões clandestinas de jogos do Campeonato Inglês de Futebol. Por conta disso, a Premier League vem colaborando com as investigações da ação policial. As investigações apontam que os criminosos ganham dinheiro transmitindo sinais ilegais pela internet de graça – com banners de publicidade que geram lucro ao proprietário do site. Outra forma de lucrar é vendendo assinaturas clandestinas por um preço mais baixo do que o mercado regularizado.

A Operação 404 está em sua sexta fase e envolve órgãos da lei de países como Argentina, Estados Unidos, Peru e Reino Unido.  A estimativa é que a organização tenha no Brasil cerca de 47 milhões de usuários dos serviços piratas, o gera um prejuízo de até R$ 12 bilhões ao ano.

(Com informações da TV Globo)

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br