terça-feira, 16 abril 2024
- Publicidade -
27.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Inmet tem alerta de temporais para todo Estado na semana

 
 
 
 

Semana começa com alerta de chuvas fortes para todo Mato Grosso. Apesar do alerta, os dias seguem quentes com máxima chegando aos 38°C, como mostra o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Cuiabá terá temperaturas entre 26°C e 35°C nesta segunda-feira (12). No dia seguinte (13), a mínima fica igual e máxima sobe para 36°C. Quarta (14) e quinta-feira (15) as temperaturas não baixam dos 25°C e as mais altas chegam a 35°C e 33°C respectivamente. A semana termina com leve “frescor” e máxima que não passa dos 32°C. Há chance de trovoadas e pancadas de chuva isoladas.

Em Chapada Guimarães (67 km ao Norte) as mínimas orbitam entre 21°C e 22°C. Já as máximas vão de 29°C a 32°C no decorrer da semana. A previsão de chuva segue a mesma que Cuiabá.

Cáceres (225 km a Oeste) terá dias mais quentes que a Capital. Na cidade, os termômetros marcam mínimas entre 23°C e 24°C. Já os dias mais quentes marcam de 33°C a 38°C.

No Norte do estado, em Sinop (500 km de Cuiabá), também há previsão de muita chuva, com termômetros marcando entre 23°C e 35°C.

Na outra parte do estado, em Rondonópolis (215 km ao Sul), os dias seguem quentes com máximas entre 30°C e 35°C. As mínimas ficam baixam até os 21°C.

O alerta emitido pelo Inmet trata de ventos fortes, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br