terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
32.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Sua alimentação pode estar te envelhecendo; entenda e saiba como evitar

O skincare faz parte de muitas rotinas de beleza. Afinal, esse cuidado, para qualquer tipo de pele, é uma orientação comum dos dermatologistas. No entanto, o uso tópico de dermocosméticos não é milagroso e, mesmo seguindo um cronograma à risca, os resultados podem ser prejudicados devido a sua alimentação.

Além de pilar da saúde física, a dieta está diretamente relacionada aos aspectos da pele, garante Ivan Togni, do núcleo de nutrologia da Human Clinic e especialista em obesidade, emagrecimento e medicina do esporte. Segundo ele, determinados alimentos podem causar inflamação no organismo, fator que prejudica a saúde, qualidade da pele, unhas e cabelo e, ainda, favorece o envelhecimento precoce.

Entre os alimentos pró-inflamatórios, Ivan destaca: açúcares, farinha branca, glúten, sal e leite (para pessoas intolerantes). Além desses, a lista inclui opções industrializadas e ultraprocessadas. No entanto, o especialista informa não ser necessário cortar completamente tais consumos. Contudo, recomenda que os “vilões” sejam exceções e, para isso, a dica é fazer substituições mais saudáveis. “Descasque mais e desembrulhe menos”, orienta.

Melhores alimentos para a pele
Os melhores alimentos para a pele são os in natura, especialmente os ricos em vitamina C, E e B12, que atuam como antioxidantes e, ainda, promovem a produção de colágeno, favorecendo a estética e a saúde geral, afirma Ivan. Sendo assim, vale incluir no prato opções como frutas cítricas, mamão, sementes, abóbora, espinafre, rúcula, cenoura e ovos, por exemplo.

Vale destacar que a importância do consumo desses nutrientes são impõe necessidade de suplementá-los. “Os suplementos são como o próprio nome diz, para suplementar algo que está em falta. Isso deve ser feito sempre com orientação profissional, conforme a necessidade individual de cada paciente”, pontua o especialista da Human Clinic.

Por fim, entre as dicas para melhorar a pele, Ivan destaca a importância de associar a alimentação ao conjunto de prática de atividades físicas, consumo regular de água e boa qualidade de sono.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br