terça-feira, 18 junho 2024
- Publicidade -
33.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Descubra qual é o melhor aquário para peixe betta

 

 

 

Para quem nunca teve um animal de estimação, o peixinho é um bom primeiro passo. Afinal de contas, ele não ocupa muito espaço, e você só precisa garantir sua alimentação e higiene. E por que não começar com uma das espécies mais conhecidas? Para isso, o primeiro passo é descobrir qual é o melhor aquário para peixe betta.

peixe betta em aquário.

Isso porque não é todo aquário que se adapta às necessidades de um betta, já que o tamanho do peixinho, necessidades de luz e filtragem também são determinantes na compra. Isso torna a decisão um pouco mais difícil, afinal, existem vários modelos para escolher.

Mas não se preocupe, nós vamos te ajudar a descobrir qual é o melhor aquário para peixe betta! Continue lendo o conteúdo abaixo para receber algumas dicas importantes para a compra do melhor lar do seu peixinho. Vamos lá?

Comece conhecendo a beteira!

Sabia que o nome do aquário para peixe betta é beteira? Sim! Esse é um tipo de aquário específico vendido em lojas de departamento animal especialmente para esses peixinhos coloridos e pequenos.

As beteiras podem ter diferentes formatos, tamanhos e características, porém, geralmente são pensadas para somente um peixe. Isso porque não é recomendado colocar o betta em convívio com outros peixes, inclusive de sua espécie.

Atenção ao tamanho do seu aquário

Agora, se você não está interessado em comprar uma beteira, mas ainda não sabe qual é o melhor aquário para peixe betta, lembre-se de que o tamanho é peça-chave para encontrá-lo. Isso porque o peixinho não pode ficar esbarrando no vidro quando nada, por exemplo. Além disso, não pode faltar espaço para colocar o filtro.

Assim, independentemente do modelo de aquário que esteja pensando em escolher para o seu betta, lembre-se de que ele deve ter pelo menos 15 litros. Além disso, é importante que o aquário venha com tampa, evitando que ele caia, já que essa é uma espécie que adora pular.

Outro cuidado muito importante na escolha do melhor aquário para betta é a sua altura. Esse peixinho costuma ir até à superfície para respirar um pouco e precisa de um pouco de espaço entre a tampa e a água para fazer esse movimento. Assim, a indicação é que ele tenha, no mínimo, 30 cm de altura.

Essa é a medida do aquário para betta ideal para que ele não se canse até chegar à superfície e ainda sobre espaço para que possa respirar. Uma informação muito importante, não é mesmo?

Cuidados para o bem-estar do seu betta

É claro que escolher o melhor aquário para o peixe betta é muito importante, mas também é preciso ter outros cuidados para o seu bem-estar, como o local onde irá colocar o aquário ou os acessórios. Afinal, esse é um peixinho com características e necessidades únicas.

peixe betta azul com barbatanas e calda vermelhas.

A primeira delas é que eles não gostam de ficar expostos ao sol. Por isso, se tiver um lugarzinho em casa onde não bata sol ou em que a luz seja indireta, deixe o aquário por lá. Além disso, também confira se não há nenhum tipo de cheiro forte ou frio excessivo, pois o pet é bem sensível.

Já ouviu falar que o betta é um ótimo primeiro animal de estimação? Isso porque essa é uma espécie fácil de cuidar — o que não significa que não precisa de cuidados. Assim, para não estressá-lo, uma dica é investir em alguns acessórios, como plantinhas e pedrinhas no fundo do aquário. Assim, ele se diverte no dia a dia.

E não é só isso! A seguir, listamos mais dois pontos de atenção ao cuidado diário que você precisará ter para garantir o bem-estar do seu peixe betta. Leia e entenda mais sobre o seu animalzinho.

Termostato

Mesmo que você opte por ter um aquário pequeno para betta, é importante que tenha um termostato para ficar atento às mudanças de temperatura da água. Isso porque a temperatura externa pode afetar drasticamente a interna, principalmente se é um espaço pequeno. Essa queda repentina pode ser um choque para o seu peixinho, prejudicando-o.

O betta é um peixe que adora as temperaturas mais amenas. Por isso, o recomendado é sempre deixar o termostato a partir de 24 ºC (nem quente, nem frio), equilibrando a temperatura ideal.

Filtros

Ao contrário de outros peixes, o betta lida bem com a baixa oxigenação da água, por isso, há quem diga que não precisa de filtro para aquário. Porém, esse é um equipamento muito importante, que ajuda na manutenção da água.

Por isso, na hora em que for escolher o melhor tipo de filtro, uma dica é optar por aquele que não faz barulho, afinal, esse peixinho é muito sensível ao sol. Fique atento se ele movimenta muito a água, já que não é muito fã desse tipo de agitação.

peixe betta laranja nadando.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Tangará – Homem mata companheiro após desentendimento na Vila Horizonte

Um homicídio acaba de ser registrado na Vila Horizonte,...

Quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo nos últimos 40 anos

Quase um quarto do território brasileiro pegou fogo, ao...

4 melhores dicas para pintar as paredes de casa

Você não precisa gastar rios de dinheiro para dar...
Feito com muito 💜 por go7.com.br