segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
17.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Trabalhadores são resgatados em MT após serem encontrados em condições análogas à escravidão

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em Ribeirão Cascalheira (765 km de Cuiabá), por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão, em uma propriedade rural.

Na última sexta-feira (6) a Delegacia de Ribeirão Cascalheira recebeu uma denúncia de que trabalhadores estariam sendo usados para praticar esbulho possessório em uma fazenda no município.

Conforme a apuração da Polícia Civil, os trabalhadores foram contratados para permanecer na propriedade rural e realizar serviços gerais. Contudo, estavam sendo submetidos a condições degradantes de trabalho.

Na fazenda, a equipe policial constatou que as vítimas estavam morando em uma casa sem água encanada, sem as mínimas condições de higiene, limpeza e alimentação adequada, e sem cama e colchão para dormir. Os trabalhadores também não tinham comunicação e condução para sair do local e não tinham registro como empregado.

Até o momento, duas vítimas já foram identificadas. Porém, há mais trabalhadores que estavam vivendo no local sob as condições degradantes e serão identificados com a continuidade da investigação.

O delegado de Ribeirão Cascalheira, Flávio Leonardo, disse que se trata de um crime de alto potencial ofensivo, sendo o flagrante homologado pela Justiça Federal e a prisão convertida em medidas cautelares diversas.

“O apoio da população é de grande importância nesses tipos de crime e qualquer informação a respeito desse tipo de ocorrência deve ser repassada para os órgãos policiais”, reforçou o delegado.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br