quinta-feira, 13 junho 2024
- Publicidade -
19.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Curiosidades impressionantes sobre recém-nascidos

 

O nascimento de uma criança é sem dúvidas um dos momentos mais marcantes na vida do casal. Em suma, quando o recém-nascido chega ao mundo, traz consigo diversas novidades e dúvidas aos novos papais e mamães por apresentarem condições bastante específicas nessa fase da vida.

Desse modo, conhecer algumas das características surpreendentes do bebê é essencial, pois além de fofos, frágeis e delicados, estes apresentam peculiaridades incríveis. Veja a seguir 5 fatos impressionantes e pouco conhecidos sobre os recém-nascidos:

 

1. Memória

Os recém-nascidos não são capazes de guardar lembranças a longo prazo. Com efeito, as memórias são ligadas à capacidade de entender perfeitamente a linguagem, e por isso só se desenvolvem a partir dos três anos de idade, momento em que o cérebro já alcança essa função.

2. Os bebês conseguem nadar

Com o devido acompanhamento, é possível que os bebês consigam nadar. Os recém-nascidos possuem a capacidade de prender naturalmente a respiração quando estão debaixo d’água e movimentar as pernas e braços.

Contudo, é recomendado que o bebê possa nadar após a realização de consultas e exames de seis semanas, e ainda tenha acompanhamento de um especialista.

3. Miopia

Os bebês recém-nascidos são míopes. Dessa forma, só conseguem enxergar claramente cerca de 20 cm a 30 cm na frente de seus rostos. Logo, todo objeto ou pessoa distante é um borrão de luz, forma e movimento.

4. Espirros

É comum os recém-nascidos espirrarem muito, não sendo uma causa de alerta aos pais. Esta é simplesmente uma maneira de limpar suas vias nasais e respiratórias de congestão e partículas transportadas pelo ar.

Além disso, o ato de espirrar também ajuda a abrir uma narina temporariamente fechada, que comumente ocorre por pressionar o nariz durante a amamentação.

5. Lágrimas

Por fim, os recém-nascidos não possuem lágrimas. Apesar do seu bebê emitir o som de choro para se alimentar ou por outros fatores, estes não produzem lágrimas até cerca de três semanas de idade, pois seus ductos lacrimais ainda não estão totalmente desenvolvidos.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br