Os dados do fechamento de novembro do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) sinalizam que a Região Centro-Oeste registrou a maior alta de todo o território nacional para o etanol, comercializado a R$ 3,94, ante os R$ 3,69 de outubro. O litro da gasolina também ficou 3,05% mais caro, sendo a segunda maior alta do País, comercializada a R$ 5,31.
Com o diesel, a alta foi de 0,51% o comum, e de 0,60% para o tipo S-10, que foram encontrados a R$ 6,90 e R$ 7,05, respectivamente.
“O fechamento de novembro revela que os preços voltaram a avançar nas bombas de todo o País, e no Centro-Oeste não foi diferente, que concentrou a maior variação de alta para o etanol, de 6,8%, conforme o último levantamento da Ticket Log. Em Goiás, o aumento para o combustível chegou a 9,8%, o mais alto no ranking nacional, que também foi acompanhado pela gasolina, que ficou 4,96% mais cara nas bombas locais, vendida a R$ 5,18. A mudança no cenário dos preços coloca o etanol como a opção mais econômica para os motoristas de Goiás, como no Mato Grosso. Vale observar que por ser um combustível produzido a partir da cana-de-açúcar ou milho, o etanol é capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas. Por esse motivo, torna-se também o combustível ecologicamente mais viável para abastecimento”, analisa Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Confira, mais abaixo, as tabelas com as médias de cada Estado da Região Centro-Oeste.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.