quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
22.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Programa “Vigia Mais MT” auxilia na prisão de seis envolvidos em homicídio em Sorriso

Monitoramento permitiu refazer o trajeto e levou à localização do veículo usado no crime

A partir de imagens de câmeras do Programa ‘Vigia Mais MT’, uma operação policial deflagrada na noite desta terça-feira (2) culminou na prisão de seis criminosos envolvidos na morte de um homem de 26 anos, assassinado dentro de casa com vários tiros, na madrugada do mesmo dia, em Sorriso (397 km de Cuiabá).

Além das prisões dos cinco homens e uma mulher, as imagens colaboraram para a apreensão de duas armas de fogo que podem estar relacionadas à morte. Também auxiliaram os policiais a desmontar uma central de tráfico no bairro Europark, onde foram apreendidos dois tabletes de maconha, dezenas de porções de cocaína, joias, celulares, munições de armas de fogo e outros objetos que supostamente faziam parte das atividades criminosas do grupo.

A ação teve início minutos após a polícia atender um chamado oriundo de uma residência no bairro Rota do Sol, onde havia ocorrido uma morte por uso de arma de fogo. A operação ostensiva de buscas aos supostos assassinos mobilizou diversas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática e 12º Batalhão de Polícia Militar.

Com a ajuda das câmeras do Vigia Mais, programa público de videomonitoramento do governo estdual, e de equipamentos de vigilância do município, os policiais refizeram o trajeto do veículo suspeito de ter levado os criminosos até o local do homicídio.

Durante a análise dos lugares percorridos, uma câmera OCR (com capacidade para reconhecimento óptico de caracteres) do Vigia Mais apontou com nitidez a placa e outros detalhes do veículo usado no crime.

De acordo com o relatório da operação, o proprietário do veículo, um homem de 42 anos, declarou que trabalha como motorista de aplicativo e confessou ter feito uma corrida até a casa onde ocorreu o crime. Ele está entre os detidos, porque também admitiu que vinha fazendo corridas com o grupo desde a véspera do Natal.

Foi no endereço onde começou a corrida, no bairro Europark, que a PM descobriu que funcionava a central de tráfico de drogas. Todos os suspeitos presos e os produtos apreendidos foram encaminhados à delegacia para que as investigações sobre o crime de homicídio, tráfico, entre outras medidas legais, possam prosseguir.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

O Impacto da Patrulha Maria da Penha na Segurança das Mulheres em Nova Olímpia

Na tarde da última terça-feira dia (16), a secretária...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo...

MT reduz em 49% desmatamento de floresta nativa em 2023 em relação a 2022

Mato Grosso reduziu em 49% o desmatamento de floresta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br