quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
25.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

PF prende Rainha do Sararé, mulher que comandava extração de ouro em terra indígena de MT

 

Foi presa pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (9), a “Rainha do Sararé”, uma mulher de 47 anos, que se autodenominava dessa maneira por ser a líder de um esquema que extraía e vendia ouro ilegalmente da Terra Indígena do Sararé, na região de Pontes e Lacerda (441 km de Cuiabá).

Além dela, foram cumpridos mais três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. A operação é resultado de investigações realizadas pela inteligência da PF, que conseguiu identificar a liderança da organização criminosa.

Segundo a Polícia Federal, o grupo é composto por familiares oriundos do estado de Rondônia, que vinham para Mato Grosso comandar garimpos ilegais na região. Eles financiavam a utilização de maquinários e o recrutamento de pessoas. Além disso, era realizada a comercialização de ouro sem autorização legal.

 

A Polícia Federal tem atuado na proteção das terras indígenas da região amazônica, descapitalizando esse tipo de organização, que ainda é responsável pela degradação do meio ambiente, desmatando áreas de preservação e contaminando o solo e os rios da região.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br