Um novo fato inusitado envolvendo o santo padroeiro Bom Jesus de Cuiabá veio à tona na tarde desta terça-feira (2), após a divulgação do vídeo da imagem católica despescando do andor e quebrando no chão da Igreja Matriz, na segunda-feira, na Capital. No mesmo dia, do acidente com a imagem de Bom Jesus em Cuiabá, suspendendo a tradicional procissão anual, outra imagem também caiu e quebrou horas antes, na cidade vizinha de Santo Antônio de Leverger (a 34 km de Cuiabá).
A procissão de Senhor Bom Jesus Cuiabá ocorreu na manhã de segunda-feira(1º), no Distrito de Varginha, em Santo Antônio de Leverger. Durante o evento religioso, a imagem caiu e também quebrou.
Ao contrário do que aconteceu na Capital, a celebração continuou, apesar da fatalidade, pois a peça original substituiu a de gesso que quebrou no evento.
Sobre a fatalidade em Cuiabá, o padre Luilson Sávio declarou que a queda da imagem pode representar um “sinal de desgosto” perante os tempos atuais.
“Cai o Bom Jesus pelos nossos pecados, de toda a humanidade. Caia o Bom Jesus pelas guerras, divisões e exploração do homem pelo homem; cai o Bom Jesus quando, na sua igreja, padres e leigos vilipendiam o Santo Padre, o Papa Francisco, seu vigário na terra. Senhor, tende piedade de nós”, disse o santo padre à imprensa.