A idosa de 85, que foi espancada pelo próprio filho, no dia 20 de dezembro 2023, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal de Campo Novo do Parecis, na quarta-feira (3). O falecimento foi confirmado pelas autoridades policiais.
Após a morte, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), foi acionada e veio de Tangará da Serra. Um laudo deverá ser entregue ao delegado, Alexandre Segretto, com as causas que levaram a perda da vida.
O que a polícia quer descobrir é se o óbito foi em decorrência das agressões sofridas.
O filho negou o crime e afirmou que a mãe lutava contra um câncer de pele e por isso as manchas estariam em seu corpo.
Em conversas com os médicos, o delegado ouviu que realmente alguns ferimentos eram oriundos da doença, mas que a grande maioria eram em decorrência de agressões físicas.
Não foi informado se o velório será em Campo Novo do Parecis. O suspeito está à disposição da justiça.
O CASO
Uma idosa de 85 anos, foi encontrada em sua residência, na avenida Maranhão, bairro Jardim das Palmeiras, cheia de cortes e hematomas pelo corpo. Segundo informações que estão registrados em boletim de ocorrência, seu filho, 51 anos, a agredia. No último dia 20 de dezembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionou a Polícia Militar, após ter conhecimento do caso.
Os policiais foram até o endereço e confirmaram os fatos. A idosa estava muito machucada e com o rosto parcialmente desfigurado. Fotos que circulam nas redes sociais são chocantes e mostram a brutalidade do agressor. O filho foi preso em flagrante. Ele alegou a polícia, ser inocente das acusações e que os ferimentos começaram a aparecer sem motivo aparente.
A outra filha da idosa, que tem espectro autista, confirmou as agressões do filho contra a mãe. A vítima foi levada para o hospital de Campo Novo para maiores cuidados.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil, que segue apurando as causas do crime.
Pessoas próximas a vítima relataram que possivelmente ele queria ficar com a casa e por isso desejaria a morte da própria mãe. Esses fatos também estão sendo investigados pela polícia.