sexta-feira, 17 abril 2026
- Publicidade -
FestiBugres
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -

Fiança de até R$ 50 mil: polícia endurece penalidades contra motoristas bêbados em Tangará

A rápida soltura de motoristas presos durante as últimas edições da Operação Lei Seca em Tangará da Serra levantou debate e preocupação. Mesmo após serem flagrados dirigindo embriagados, muitos condutores pagaram fiança e foram liberados ainda na madrugada.

O delegado Ivan Albuquerque, disse em entrevista ao jornal Diário da Serra que essa facilidade não pode continuar. Ele alertou que, a partir de agora, o valor da fiança poderá ser bem mais salgado:
“Podemos arbitrar a fiança em até 100 salários mínimos. Isso significa que, nas próximas edições, esse valor pode chegar a R$ 50 mil para manter preso esse pessoal que insiste em beber e dirigir”, disse o delegado.
Os números assustam. Só no último fim de semana, 224 veículos foram fiscalizados, 85 removidos e 38 motoristas se recusaram a soprar o bafômetro. Mesmo assim, a recusa não garante impunidade:

“O motorista pode se recusar porque é um direito, mas se houver sinais claros de embriaguez — como olhos vermelhos, fala enrolada e desorientação — ele pode sim ser autuado”, explicou Albuquerque.

O CASO QUE CHOCOU TANGARÁ

A discussão sobre punições mais duras ganhou força depois de um episódio recente em Tangará da Serra: durante uma das operações, um motorista bêbado tentou fugir da blitz e quase atropelou um policial militar. O caso foi destaque no Plantão TGA e mostrou o risco real que esses condutores oferecem não só para si mesmos, mas para toda a população.

ALERTA AOS MOTORISTAS

Segundo dados oficiais, Mato Grosso registrou em 2022 uma taxa de 10,6 mortes por 100 mil habitantes em acidentes de trânsito envolvendo álcool. Em Tangará, o cenário não é diferente e preocupa as autoridades.

Por isso, o delegado reforçou que a fiscalização vai aumentar:
“Nosso efetivo é muito bom e vamos pra cima desse pessoal que insiste em beber e dirigir. Essas operações têm de ser cada vez mais constantes na região”, finalizou.
- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Suspeito de roubo ocorrido em 2025 é alvo de mandado em Tangará

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada...

Presos por crimes contra mulheres, estupro e pedofilia perdem direito à visita íntima em MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) sancionou nessa terça-feira (14) lei que...
Feito com muito 💜 por go7.com.br