A abertura do 30º Festival de Pesca de Barra do Bugres foi marcada por grande participação popular, organização e muita animação. Logo na primeira noite, o evento já demonstrou sua força, reunindo moradores e visitantes em um dos momentos mais aguardados do calendário festivo da região.
A programação começou em grande estilo, com show da dupla Wender e Falcão, e logo em seguida que abrilhantou o evento foi a dupla João Neto & Frederico, que levou o público ao entusiasmo com um repertório repleto de sucessos. Durante a apresentação, os artistas destacaram a receptividade e a grandiosidade da festa.
“Festa bonita, bem organizada… Mato Grosso realmente é um estado diferenciado. A gente fica feliz de estar aqui, fomos muito bem recebidos”, destacou João Neto.
Frederico também ressaltou a alegria de participar do evento. “Tô feliz demais, festa muito bonita. Vamos cantar e celebrar com esse público incrível”, afirmou.
A expectativa da organização foi superada já na primeira noite. Segundo o secretário de Turismo, Weslley Oenning, o público compareceu em peso e a cidade está preparada para receber visitantes durante todos os dias de evento.
“Já superou as expectativas. A primeira noite está com casa cheia e ainda temos vários dias pela frente. Barra do Bugres está pronta para receber toda a região”, disse.
Além de promover entretenimento, o festival também impulsiona a economia local. Comerciantes aproveitam o grande fluxo de pessoas para fortalecer os negócios e ampliar a visibilidade durante o evento.
Entre o público, o clima é de entusiasmo. Fãs comemoraram a oportunidade de acompanhar de perto os artistas e destacaram a importância de eventos como esse para a cidade.
“É muito especial, eu gosto muito deles. As músicas animam todo mundo, a expectativa estava muito alta”, comentou a moradora Maria Eduarda.
Quem participou da primeira noite também aprovou a organização e a energia do evento. “Tá muito bom, bem animado. A população tem que prestigiar mesmo. Quero vir em todos os dias”, afirmou outra moradora.
Para a prefeita Azenilda Pereira, o festival representa um momento de alegria e valorização da população.
“É uma festa para as famílias de Barra do Bugres. A gente fica muito feliz em poder proporcionar esse momento de alegria para o nosso povo”, destacou.
Com programação diversificada, o 30º Festival de Pesca segue nos próximos dias com grandes atrações musicais, atividades esportivas e eventos culturais, consolidando Barra do Bugres como referência em turismo e entretenimento em Mato Grosso.




