A comunidade católica de Nova Olímpia celebrou um momento de união e compromisso social nesta quarta-feira, 08 de outubro, durante a Novena da Padroeira. Em um ato solene, a Cooperativa Sicredi realizou a entrega da Placa do Fundo Social à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, oficializando o apoio financeiro ao Projeto Conservatório Lisieux.
O projeto, de grande alcance social, tem o objetivo de ser um poderoso instrumento de transformação na vida dos moradores da região, e deve unir a Arte Musical à Evangelização, e promovendo a formação humana e espiritual.
Providência Divina e União de Mãos
O evento de entrega contou com a presença de diversas lideranças da comunidade e da cooperativa. Estiveram presentes o Pároco, Pe. Aguinaldo Assunção, o Gerente da Agência Sicredi, Andrey, acompanhado por Eduardo (Gerente de Negócios PJ) e Vitória (Gerente de Negócios PF). A comunidade foi representada pelos Coordenadores das Capelas e Matriz, e pelos benfeitores do Projeto Lisieux, os empresários Paulinho Cavalcante e Dra. Silva Roberta.
Em seu discurso, o Padre Aguinaldo Assunção destacou a relevância da parceria para o município:
“O Fundo Social da Agência Sicredi é uma Providência Divina na vida da Comunidade Católica de Nova Olímpia. Quando as mãos se unem, o milagre acontece e vidas são transformadas, com isso alcançamos famílias e as despertamos para o compromisso com Deus e com a comunidade.”
O pároco concluiu sua fala com uma referência bíblica que sintetiza o espírito do projeto: “Tudo para a maior Glória de Deus” (1 Cor 10,31).
Conservatório Lisieux em 2026
Com o aporte do Fundo Social da Sicredi, o Projeto Conservatório Lisieux avança em seu planejamento. A previsão de início das atividades é para o Ano Letivo de 2026.
A sede do projeto será estabelecida na Capela São Paulo Apóstolo. Para marcar este importante passo, será realizada uma Missa de Abertura e Benção da Sede antes do início das aulas, celebrando o novo espaço dedicado à arte, cultura e formação na comunidade.