quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
28.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Wolfart desiste e Tangará soma nove candidatos a estadual

 

Nove candidatos a deputado estadual e cinco candidatos à Câmara Federal. Este é o quadro atualizado de candidaturas proporcionais por Tangará da Serra para o pleito de 02 de outubro, depois das últimas movimentações da semana.

Na última segunda-feira, 15, o partido Democracia Cristã (DC) confirmou o produtor rural José Amadeu, de Tangará da Serra, como candidato a deputado estadual. Ele compõe o quadro de candidaturas proporcionais de direita para as eleições de outubro.

Além de Amadeu, a ex-vereadora Vânia Trettel já havia sido confirmada, também na última segunda, como candidata a deputada estadual na chapa do PL.

Desistência

Contudo, se na última segunda-feira houve dois acréscimos no número de candidaturas à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 18, houve uma baixa entre os postulantes. Rui Wolfart, do PSDB, comunicou sua desistência alegando excesso de candidaturas pelo município.

“De maneira muito analítica e muito tranquila, nós fizemos uma avaliação e chegamos à
conclusão que retirar minha candidatura seria um exemplo para os demais candidatos para que fizessem uma reflexão, porque essa poluição de candidatos, esse número excessivo talvez não permita que elejamos nossos deputados estaduais, quando mais do que nunca é necessário que tenhamos dois ou até três deputados para representar Tangará da Serra e região”,
disse, em vídeo postado nas redes sociais, ao lado do vereador Fábio Brito, presidente do diretório municipal tucano.

Além dos nove candidatos a deputado estadual, a cidade conta cinco candidaturas a deputado federal. No início da semana, o professor Nelson Ferreira anunciou desistência da candidatura a federal pelo DC, também alegando excesso de candidaturas.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro de 2024

O desmatamento na floresta amazônica caiu 60% em janeiro deste ano, chegando ao...

Bandido que agrediu vítima ao roubar bicicleta é preso pela PJC de Tangará

A Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada...

Concursos públicos municipais pagam até R$ 18 mil em MT

Concursos públicos e seletivos com inscrições abertas em Mato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br