quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
26.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Unemat contrata intérprete de Libras e ledor escrevente

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto para a contratação temporária de Agentes Universitários, nas especialidades de Intérprete de Libras e Ledor escrevente para atendimento a pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet (http://seletivos.unemat.br/)

O edital oferta uma vaga para Intérprete de Libras em Diamantino mais cadastro de reserva para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis e os câmpus de Cáceres, Diamantino, Sinop e Tangará da Serra. Para Ledor Escrevente há oferta de uma vaga em Pontes e Lacerda mais cadastro de reserva para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis e os câmpus de Cáceres, Diamantino, Pontes e Lacerda e Sinop.  

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 2.755,93.

REQUISITOS DE FORMAÇÃO

Para intérprete de libras: Ensino Médio completo, e formação como tradutor e/ou intérprete de Libras, comprovada por meio de: cursos de educação profissional credenciados; ou cursos de extensão universitária na área de Libras/Português; ou cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação. A formação de tradutor e intérprete de Libras/Português pode ser realizada por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda, desde que o certificado seja convalidado por uma instituição credenciada. 

Para ledor escrevente: Ensino Médio completo e formação ou experiência em Educação Especial, comprovada por meio de: cursos de educação profissional credenciados; ou cursos de extensão universitária; ou cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação; ou experiência de um semestre letivo em qualquer cargo de atendimento/acompanhamento de alunos com necessidades especiais.

INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o portal de seletivos da Unemat no endereço eletrônico disponível aqui.   

Neste endereço, o candidato encontrará o formulário de inscrição on-line. Para realizar a inscrição, deverá acessá-lo e preenchê-lo com todas as informações solicitadas. Em seguida, anexar: Cópia documento oficial de identidade (frente e verso); Certificado de conclusão e histórico escolar de Nível Médio (frente e verso); Documentos comprobatórios da formação ou experiência, conforme a especialidade.

O Processo seletivo compreenderá três etapas: avaliação de inscrição, prova prática e avaliação de títulos.

Os candidatos contratados desenvolverão assistência e auxílio aos alunos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, a fim de assegurar a acessibilidade aos alunos com algum tipo de deficiência. 

Edital 003/2022 – Ptes/Unemat – Intérprete de Libras e Ledor/Escrevente

 

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br