terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
32.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Sindicato do Comércio de Nortelândia obtém serviços do Sistema Fecomércio-MT para toda região

Nos últimos quatro anos, o Sistema Fecomércio de Mato Grosso priorizou ações para atender aos sindicatos filiados que representam empresas do comércio de bens, serviços e turismo do estado. Além de diversas assessorias, como sindical, jurídica e contábil, o Sistema também oferta serviços do Sesc-MT e do Senac-MT nas áreas de lazer, cultura, educação, saúde, assistência, capacitação e qualificação profissional.

Um dos sindicatos beneficiados foi o Sindicato do Comércio Varejista de Nortelândia (Sincovan), presidido pela comerciante Jaqueline Rodrigues Santos, que em seu primeiro mandato, possibilitou a realização de diversas ações. Entre elas, destacam-se 335 vagas abertas pelo Senac-MT no município.

“O Sistema Fecomércio-MT garantiu qualificação tanto para empresários quanto para trabalhadores do comércio e serviços para Nortelândia e região. Foram centenas de vagas totalmente gratuitos, desde operador de caixa e manicure até aperfeiçoamento em gestão de pessoas e liderança. Com isso, muitos trabalhadores foram inseridos no mercado de trabalho”, garante.

O Sincovan foi fundado há 20 anos e passou a ter maior atuação no município nos últimos quatro anos. “Outro grande benefício da federação é a concessão de benefícios concedidos à classe empresarial, por meio do Cartão do Empresário, como descontos em planos de saúde, em contas de energia e recuperação de créditos.

Segundo ela, a parceria também possibilitou a entrega de 466 cestas básicas e 610 chesters para famílias carentes da região. “Somos muito gratos por todo o apoio do presidente da federação às nossas demandas. As ações beneficiaram não somente ao sindicato, mas os comerciantes de forma geral, além da população”, destaca Jaqueline.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, enfatiza a importância dos sindicatos para fortalecimento de todo o setor. “Com sindicatos atuantes, o comércio mato-grossense se fortalece ainda mais. Na nossa gestão, priorizamos o atendimento aos sindicatos, pois eles são a nossa base, contribuindo diretamente na representatividade junto à classe empresarial”.

Para o diretor regional do Sesc e Senac em Mato Grosso, Carlos Rissato, os serviços ofertados visam contribuir com o bem-estar da população, bem como para o desenvolvimento econômico do estado. “Os braços sociais do Sistema, que são o Sesc e Senac, têm contribuído em áreas essenciais que promovem qualidade de vida para toda a comunidade, além de evolução profissional aos empresários e trabalhadores do comércio, contribuindo para um estado mais promissor”.

Na área da saúde, por exemplo, o Sesc-MT, por meio da unidade móvel Saúde Mulher, realizou 840 exames de mamografia e 400 de papanicolau, atendendo mulheres da região. Pela unidade do OdontoSesc, foram 729 atendimentos em diversos tratamentos odontológicos.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br