quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
28.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Republicanos, PL, União, MDB, PTB e Podemos definem candidaturas com oito tangaraenses

Seis partidos com tendências de Direita e Centro Direita definiram em convenções seus quadros para a disputa eleitoral de 02 de outubro. RepublicanosPL, União BrasilMDBPTB e Podemos definiram entre os seus postulantes oito nomes de Tangará da Serra, sendo quatro candidatos a deputado estadual e quatro a federal.

Republicanos promoveu convenção com grande público na tarde da última sexta-feira (05), no Hotel Holliday Inn, em Cuiabá, quando definiu apoio à candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes. Filiado ao partido, o vice-governador Otaviano Pivetta, que repetirá a dobradinha com Mendes ao governo, marcou presença.

Edilson Sampaio é o candidato do Republicanos para a região Sudoeste de Mato Grosso.

O tangaraense Edilson Sampaio será o candidato da legenda a deputado estadual, representando a região Sudeste. Já o vereador Eduardo Sanches, que cogitava uma candidatura a deputado federal, acabou ficando de fora dos nove pré-candidatos do partido na convenção. Sanches fará pronunciamento logo mais, à tarde, sobre o assunto.

União e PL

A convenção do União Brasil, igualmente realizada ao final da tarde de sexta-feira no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, definiu a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes. Para deputado estadual, a sigla aprovou 25 nomes, entre eles o vereador Rogério Silva, de Tangará da Serra.

 
Para a Câmara Federal, o ex-deputado estadual Wagner Ramos, também tangaraense, será um dos nove postulantes da chapa referendada pela legenda, que apoia Wellington Fagundes (PL) para o Senado.

Já o PL realizou sua convenção também na sexta-feira, no Holliday Inn, em Cuiabá. Na oportunidade, a sigla homologou a candidatura de Wellington Fagundes à reeleição ao Senado, além de candidaturas a deputados estaduais e federais. Durante o evento político, a legenda aprovou o tangaraense Marcos Scolari para disputar uma vaga na Câmara Federal.

MDB e PTB

MDB (Movimento Democrático Brasileiro) realizou convenção partidária na quinta (04), em um hotel em Cuiabá. O partido, rachado entre grupos liderados por Carlos Bezerra, Emanuel Pinheiro e Janaína Riva, não terá candidato ao governo do Estado, mas apoiará, ao menos em sua maioria, o projeto de reeleição de Mauro Mendes (UB).

Por Tangará da Serra, o candidato a deputado estadual será o médico João José de Matos (Dr. João), que busca a reeleição.

Outro partido que realizou convenção na sexta-feira foi o PTB, que definiu a candidatura da professora Josenai Terra a deputada federal pela região de Tangará da Serra. O partido tem como candidato ao Senado o ruralista Antônio Galvan e apoia a reeleição de Jair Bolsonaro à Presidência.

 
Podemos e DC

Podemos, por sua vez, confirmou em convenção estadual no último dia 25, em Cuiabá, a escolha da vereadora de Tangará da Serra, Elaine Antunes, como candidata a deputada estadual pela sigla. A legenda apoiará a presidenciável Simone Tebet (MDB) e a reeleição do governador Mauro Mendes (União). Para o Senado, o apoio do Podemos segue em aberto.

Democracia Cristã (DC) terá entre suas candidaturas o professor Nelson Ferreira, de Tangará da Serra, como postulante à Câmara Federal. A sigla apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e, provavelmente, a reeleição de Mauro Mendes ao governo.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro de 2024

O desmatamento na floresta amazônica caiu 60% em janeiro deste ano, chegando ao...

Bandido que agrediu vítima ao roubar bicicleta é preso pela PJC de Tangará

A Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada...

Concursos públicos municipais pagam até R$ 18 mil em MT

Concursos públicos e seletivos com inscrições abertas em Mato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br