sábado, 13 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
25.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Quadriênio 2024/2028 – Conselheiras Tutelares são Diplomadas e Empossadas em Solenidade na Câmara de Nova Olímpia

Na manhã desta quarta-feira (10), a Câmara Municipal sediou a cerimônia de diplomação e posse das novas conselheiras tutelares, eleitas para o quadriênio 2024/2028.
Vivia Aline, Maynara Brandão, Edna Souza, Crislene Queiroz e Luciene Santos foram eleitas em outubro do último ano e estão aptas a atuarem nas ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente no município de Nova Olímpia.
O prefeito José Elpidio, acompanhado da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcela Scariot, juntamente com as conselheiras tutelares eleitas, oficializaram a posse ao assinar o termo correspondente.
Entre os presentes estavam, o vice-prefeito-Rimer, presidente da Câmara, Eguinaldo Rodrigues, os vereadores, Edinho Gregório, Moreno do Esporte, Silvano Gregório e Uanderson França, os secretários de Governo, Marcos Lima, Melissa Giácomo, Ailton Santiago, Débora Ferreira, membros do COMDICA e familiares.
As atribuições do Conselho Tutelar, conforme o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, incluem o atendimento a crianças e adolescentes nas situações em que seus direitos são violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em caso de ato infracional. O órgão deve ser acionado em qualquer situação de ameaça ou violação de direitos das crianças e dos adolescentes.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Ônibus escolar é destruído pelo fogo em Juara

Um ônibus escolar pegou fogo na tarde de quinta-feira...

Jesus caminha sobre o mar: «Sou eu. Não tenhais medo!»

Sábado da 2ª semana da PáscoaEvangelho Jo 6,16-21Ao anoitecer, os discípulos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br