sábado, 18 maio 2024
- Publicidade -
27.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Projeto da Uisa apoia atendimento à saúde bucal no território Umutina

Parceria da biorrefinaria com a Prado Seguros e Unimed beneficia aproximadamente 500 pessoas

Uma parceria entre a biorrefinaria Uisa com a Prado Seguros e Unimed Odonto viabilizou a doação de equipamentos odontológicos para atendimento à população indígena do território Umutina, em Barra do Bugres (MT). Por meio do Programa de Valorização dos Povos Tradicionais desenvolvido pela companhia, foi possível atender à solicitação do Conselho Local de Saúde Umutina e Associação Indígena Hokemaná para equipar o consultório localizado na aldeia central do Umutina, com um novo compressor de ar para funcionamento da cadeira odontológica, além de uma autoclave, que serve para esterilizar instrumentos e outros materiais utilizados nos procedimentos.

“O programa visa implementar projetos sustentáveis de geração de renda, porém recebemos essa solicitação e percebemos a necessidade de contribuir para que essas famílias tenham acesso a diversos tratamentos e procedimentos preventivos à saúde bucal de forma rápida e sem a necessidade de deslocamento para a cidade”, explicou o coordenador de Sustentabilidade da Uisa, Luiz Carlos Machado Filho.

O consultório atende famílias de 16 aldeias. Com o investimento, a unidade deve realizar 80 atendimentos mensais. Entre eles, tratamentos preventivos, limpeza, aplicação de flúor e restaurações. Presente na entrega dos equipamentos, a diretora executiva da Prado Seguros e consultora de seguros da Unimed Odonto, Lenice Prado, acredita no poder transformador da iniciativa. “Para nós, que trabalhamos na área de saúde, poder contribuir e participar de um momento como esse é extremamente gratificante”, comentou.

Por sua vez, a diretora-presidente da Associação Indígena Hokemaná, Maria Alice Cupudunepá, ratificou a importância dos equipamentos para os 500 moradores do povo Balatiponé, que vivem no território indígena.  “As pessoas tinham que se deslocar para a cidade para receber o atendimento. Agora, com os equipamentos, os tratamentos serão realizados na aldeia”, celebrou.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

5 benefícios do chá de canela para a saúde

A canela, um ingrediente presente na culinária há séculos,...

Jogos hoje (18/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Em vídeo, cantor Zezé Di Camargo enaltece segurança e policiais de MT

Em vídeo, o cantor Zezé Di Camargo prestou breve...
Feito com muito 💜 por go7.com.br