terça-feira, 8 setembro 2026
37.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Ponte de madeira desaba no rio Papagaio e afeta cerca de 400 indígenas entre Campo Novo e Tangará da Serra

Uma ponte de madeira desabou no Rio Papagaio, na Aldeia Indígena Orekê, após um período de chuva forte e ventania registrado em vários pontos de Mato Grosso, na última sexta-feira (5). Moradores da aldeia registraram imagens da ponte após a queda e solicitaram o apoio da equipe de obras para a restauração da estrutura.

A ponte fica na Terra Indígena Pareci, entre Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. Na região, vivem mais de 400 indígenas, e a queda da estrutura afeta diretamente a rotina dos moradores.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT) informou que o trecho da estrada onde fica a ponte não pertence ao estado, mas ao município. A TV Centro América procurou a Secretaria de Obras de Tangará da Serra para saber quais medidas serão adotadas para recuperar a estrutura, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

As imagens feitas pelos próprios indígenas mostram que a ponte já apresentava problemas antes de cair. Em um vídeo gravado no dia 1º de setembro, os pilares aparecem inclinados e a estrutura já estava visivelmente torta.

Em um dos vídeos gravados pela comunidade, um morador alega que comunicaram, durante reforma que estava sendo realizada na ponte, que a estrutura não iria aguentar. Na última sexta-feira, a ponte cedeu. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Fonte: G1MT

- Publicidade -
juranda e jackson vania
Menina de Luxo
- Publicidade -
jujava
abaixo do destaque
- Publicidade -
A Barateira

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br