terça-feira, 27 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
22.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Políticos de MT reforçam apoio a Bolsonaro no 2º turno em atos em Brasília

 

Políticos de Mato Grosso se reuniram em Brasília para reforçar apoio à candidatura de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. A lista inclui o governador Mauro Mendes (União Brasil), o senador Wellington Fagundes (PL), ambos reeleitos no domingo (2) e o senador Jayme Campos (União). 

Juntos a eles estavam os deputados federais eleitos Fábio Garcia (União Brasil), coronel Fernanda (PL), coronel Assis (União Brasil) e Amália Barros (PL).  

Os encontros com Bolsonaro ocorreram ontem (5) e hoje (6). Quem recebeu oportunidade para falar nas cerimônias optaram por enfatizar as melhoras nos índices da economia, como a queda na inflação e rompimento das altas de juros, além de recuo nos preços dos combustíveis. 

O governador Mauro Mendes opôs o quadro recente e ainda tímido de melhora do país aos sinais de recessão econômica mundial, já declarados pelos Estados Unidos e a União Europeia. E disse que a aposta para um novo mandato deveria ser a manutenção das medidas que começaram a apresentar números positivos. 

“Nós vamos enfrentar um segundo turno quando o mundo começa a apresentar fortes sinais de desaceleração da sua economia, apontando para uma provável recessão econômica mundial. No Brasil, diferente disso, nós começamos a acelerar há alguns meses a nossa economia, gerando milhares de empregos. Nós vemos que estamos com uma janela de oportunidades para continuar trabalhando ao futuro e não de dar um passo para o rumo do passado”, disse. 

Wellington Fagundes fez apelo para um aspecto mais social do momento econômico, com mensagem para os brasileiros mais pobres que recebem o Auxílio Brasil – público quase cativo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo aumento no valor do benefício recebido não resultou em números melhores nas urnas, para Bolsonaro. 

“Nosso papel agora é trabalhar e mostrar pro Brasil que a economia está melhorando. Já caiu o dólar, elevou a Bolsa de Valores, o crédito do Brasil já aumentou muito. Já diminuiu o preço do combustível. Nós não vamos deixar aqueles que mais precisam”, afirmou. 

O desfile dos políticos de Mato Grosso em Brasília faz parte da estratégia para demarcar de apoiadores na concorrência entre Lula e Bolsonaro para votação no próximo dia 30. 

Bolsonaro venceu no primeiro turno nos estados ao sul e centro-oeste e Lula no sudeste e nordeste. Em Mato Grosso, o primeiro recebeu 59,8% dos votos e o segundo 34%. 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jesus denuncia a hipocrisia dos fariseus. «Eles falam e não praticam»

Terça-feira da 2ª semana da Quaresma Evangelho Mt 23,1-12 Depois, Jesus falou às...

Tangará – Casais são conduzidos ao Cisc após desentendimento trabalhista

A ocorrência aconteceu na manhã de sábado, dia 24,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br