sexta-feira, 14 junho 2024
- Publicidade -
19.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Pia entupida&#63 Melhores dicas de como desentupir sua pia da cozinha

 

Está com problema de entupimento de pia, hoje daremos super dicas de como solucionar o problema de entupimento de pia.

Usando Diabo Verde para o desentupimento de pia

O Diabo Verde é um composto químico próprio para o desentupimento de canos e possui, entre outros componentes, a soda cáustica em sua formulação, sendo capaz de dissolver obstruções pelo seu poder abrasivo. Antes de comprar esse produto, é preciso ter em mente que a sua versão líquida é indicada para uso de ralos e vasos sanitários, enquanto a versão granulada é ideal para pias.

A depender da gravidade da obstrução, você pode utilizar o Diabo Verde de diferentes maneiras, por exemplo, retirando toda a água da pia e colocando 3 colheres de grânulos dentro do cano, junto de um copo de água morna. Para essa quantidade, o recomendado é aguardar cerca de 15 minutos, repetindo o procedimento, caso não seja suficiente.

Outra alternativa é adicionar uma boa quantidade do produto diretamente no cano entupido, sem misturá-lo a mais nenhum elemento, e aguardar por aproximadamente seis horas sem utilizar a pia até que seu efeito seja concluído, Caso não queira esperar por tanto tempo, combine uma tampa do produto a 3 litros de água fervente, despejando diretamente no cano obstruído.

Pode usar Diabo Verde em cano de PVC?

O Diabo Verde é um composto químico que conta com a soda cáustica como um de seus ingredientes e é bastante recomendado para o desentupimento causado por acúmulo de gordura, papel higiênico ou restos de alimentos, no entanto, é preciso levar em conta alguns fatores antes de comprá-lo, pois esse produto pode ser encontrado em diferentes apresentações, cada uma para um tipo de cano.

Em relação aos encanamentos de PVC, o Diabo Verde não tem o poder de causar nenhum dano, no entanto, seu uso não é indicado em canos de alumínio, por oferecer riscos de oxidação e corrosão do material. É sempre bom lembrar que, para o uso em pias, o formato ideal é o granulado, enquanto o líquido pode ser utilizado para sanar o entupimento em ralos ou vasos sanitários.

  • Como usar o Diabo Verde para desentupir a pia?

O Diabo Verde é um produto químico bastante recomendado para desentupimentos, em geral. Ele vem em dois formatos: líquido e granulado, e, entre os seus componentes está a soda cáustica, com um alto potencial abrasivo para o derretimento de gordura e demais dejetos causadores de obstruções. As proporções utilizadas para desentupir sua pia irão depender do nível de entupimento.

Antes de mais nada, é preciso tomar todas as precauções antes de manipular o Diabo Verde, como o uso de luvas e, se possível, uma máscara, para evitar a inalação. Em situações mais simples, o ideal é colocar 3 colheres do produto no bocal do cano, despejando, também, um copo de água morna. Nesse caso, o tempo de espera para seu efeito é de 15 minutos.

Já para entupimentos maiores, recomenda-se duas estratégias:

1- Despejar uma grande quantidade de Diabo verde diretamente no encanamento, sem que seja combinado com nenhum outro ingrediente, e esperar por algumas horas;

2- Diluir uma tampa do produto em 3 litros de água fervente e despejar no bocal do cano, para um efeito imediato, caso não funcione será necessário chamar uma desentupidora de pia.

O que é mais forte: Diabo Verde ou soda cáustica?

Em relação ao potencial da soda cáustica ou do Diabo Verde para desentupir pias, ambos os produtos conseguem o mesmo efeito. O único motivo que pode influenciar na eficácia desses componentes é a marca que você escolhe, já que existem variadas opções no mercado. A principal diferença está, no entanto, na composição desses produtos.

Qualquer uma das opções será um componente químico com alto poder abrasivo, capaz de derreter o acúmulo de gordura e demais dejetos em seu encanamento. O que muda, além das proporções necessárias, é que, enquanto a soda cáustica, ou hidróxido de sódio, é usada pura nos desentupimentos, o Diabo Verde conta com um combinação de ingredientes em sua formulação, entre eles, a soda cáustica.

O que fazer quando o Diabo Verde não funciona?

Mesmo sendo um produto químico com alto potencial de corrosão, o uso do Diabo Verde pode não ser suficiente para a desobstrução total de um encanamento, a depender do nível de entupimento ou do dejeto causador desse problema. Ao se deparar com essa situação, a primeira tentativa deve ser repetir o processo, despejando o produto puro ou diluído diretamente no cano e aguardando por alguns minutos.

Se, ainda assim, o entupimento persistir, muito provavelmente é porque ele está sendo gerado por um objeto sólido, que o Diabo Verde não consegue derreter ou amolecer totalmente. Nesse caso, recorra à utilização de um desentupidor manual, para tentar empurrá-lo pela pressão, ou peça ajuda a um encanador profissional.

O que o Diabo Verde corrói?

Por ser um composto químico que combina a soda cáustica, entre outros ingredientes abrasivos, o Diabo Verde, apesar de indicado para resolver entupimentos, deve ser utilizado com toda precaução necessária, pois pode ser corrosivo em contato com certos materiais. O primeiro aspecto a ser observado antes de adquirir esse produto é a sua apresentação, que pode ser líquida ou sólida, em grânulos.

Enquanto o Diabo Verde Líquido é ideal para desentupir ralos e vasos sanitários, o granulado é indicado para a desobstrução de pias. Se o seu encanamento for de PVC, não há riscos de corrosão, no entanto, esse composto não é recomendado para uso em canos de alumínio, pois pode causar danos a longo prazo, como a oxidação. Lembre-se sempre, de pedir orientações quanto às proporções e manuseio do produto antes de usá-lo.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Há 10 anos Cuiabá recebia jogos da Copa; relembre fotos e vídeo

FIFA Fan Fest lotada, turistas de diversos países entre...

Planos de saúde têm lucro de R$ 3,3 bilhões no primeiro trimestre

As operadoras de planos de saúde registraram  lucro líquido...

Brasil encerra preparação com má impressão e chega como 4ª força na Copa América

Nos dois amistosos preparativos para a Copa América contra...

NOVA OLÍMPIA: CARNÊS DO IPTU 2024 ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA SEREM ENTREGUES

A prefeitura de Municipal de Nova Olímpia, através do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br