sexta-feira, 14 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
35.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Páscoa aquece mercado e empreendedores já se preparam com produtos personalizados e criativos

Data comemorativa é ideal para quem deseja aumentar faturamento ou fazer renda extra

Com a aproximação da Páscoa, as empresas especializadas em chocolate e embalagens já estão com o estoque preparado para o aumento das vendas e intensa movimentação. A data é uma das mais importantes para o comércio e representa oportunidades para quem deseja aumentar o faturamento ou fazer renda extra. A gerente de uma loja especializada localizada em Rondonópolis, Josiane Farias, afirma que empreendedores já têm procurado a loja para comprar os produtos e preparar os cardápios.

Imagem: Embalagens para ovos de pascoa Páscoa aquece mercado e empreendedores já se preparam com produtos personalizados e criativos
Páscoa movimenta a economia e gera oportunidades – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

“As pessoas já começaram a buscar chocolates, recheios e embalagens. No final do ano passado, estivemos em eventos especializados para adquirir embalagens que são tendências para esse ano e recheios com qualidade e durabilidade para esse período. A gente fez todo um planejamento porque sempre após o Carnaval começam as vendas para a Páscoa. Nossa expectativa é aumentar as vendas de 15% a 25%. Com a aproximação da data, os clientes procuram mais os produtos especializados”, explica a gerente.

Luciana Trindade é confeiteira e saiu de São José do Povo para adquirir embalagens em Rondonópolis para os ovos que irá produzir nas próximas semanas. Ela também esteve em eventos do segmento e afirma que tem se preparado bastante para aumentar as vendas.

Imagem: Embalagem para pascoa 02 Páscoa aquece mercado e empreendedores já se preparam com produtos personalizados e criativos
Luciana Trindade é empreendedora e já se prepara para aumentar as vendas – Foto; Varlei Cordova/AGORAMT

“Eu saí do trabalho só para viver de confeitaria. Tem seis anos que eu trabalho com confeitaria, mas essa vai ser a primeira Páscoa com dedicação exclusiva para os doces e minha expectativa é de vender bem. Estou fazendo vários cursos, também fui em uma feira no final do ano. Estou me dedicando ao menu e às embalagens e encontrei aqui o tema que quero trabalhar nesta Páscoa”, disse a empreendedora.

Josiane Farias explica que mesmo com uma diversidade de produtos de grandes marcas, muitas pessoas ainda buscam ovos artesanais para presentear e consumir. “Quando é feito artesanal, além de todo cuidado ao produzir e personalizar, é o sonho que a pessoa emprega naquele produto. Não vai ser só mais um ovo de Páscoa, vai ser um ovo dedicado a uma pessoa especial. Às vezes com o recheio que a pessoa escolheu, com aquele detalhe feito com muito cuidado. Isso faz muita diferença porque muitas pessoas tiram a renda dali, então isso aumenta o comércio local e muitas pessoas já contam com esse fluxo na Páscoa”, ressalta.

A analista de Negócios do Sebrae, Jackeline Garcia, explica que a data é uma das mais importantes para o comércio local justamente por conta das oportunidades que gera. “A Páscoa movimenta bem o mercado e são muitas as opções para se destacar nesse período e agregar valor ao produto para vender mais e melhor. O empreendedor pode acrescentar itens personalizados e brinquedos no produto. Quem já trabalha com alimentação, com bolos por exemplo, pode fazer bolos decorados temáticos voltados para a Páscoa. Itens personalizados como ovos de colher e bombons personalizados também são tendências porque a pessoa escolhe os sabores e consegue ter um produto de certa forma exclusivo. Os sabores diferentes também estão vindo muito forte. O pistache é uma tendência que também seguirá para esse período de Páscoa. Outra opção para quem deseja empreender na data é o ramo fit, que tem crescido a cada ano. Então produtos mais saudáveis e com menos açúcar não podem ficar de fora. São muitas as oportunidades para aumentar as vendas e até fazer renda extra”, explica.

Aula Show

Para quem deseja aproveitar o período para empreender e produzir produtos com chocolate, a loja especializada realiza aula show de forma gratuita. A próxima será no dia 28 de fevereiro, às 14h, na rua Arnaldo Estevão, 622, no Centro de Rondonópolis. A gerente explica que a ação tem o objetivo de ajudar quem quer fazer uma renda extra e não sabe como produzir os ovos de Páscoa.

Imagem: Josiane 01 Páscoa aquece mercado e empreendedores já se preparam com produtos personalizados e criativos
Aula show será realizada para ensinar quem deseja empreender – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

“A pessoa pode chegar aqui e assistir desde o processo de conhecer o que é cobertura, o que é chocolate, o tempo de derretimento, até a confeccionar o ovo e aprender a finalização da embalagem. Passamos por todos os processos, mostramos o que pode dar certo e o que pode dar errado. Estamos aqui para ajudar desde a matéria-prima até a finalização para fortalecer os empreendedores da cidade”, afirma Josiane Farias.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Pista Segura: Sinfra-MT acelera obras de contenção no paredão da Serra de Deciolândia

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT)...

Polícia Civil prende acusado de abusar de criança de 6 anos em Tangará

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Regional de...

NOVA OLÍMPIA: CARNÊS DO IPTU 2024 ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA SEREM ENTREGUES

 A prefeitura de Municipal de Nova Olímpia, através do...

5 dicas sobre o que fazer caso sofra o ataque de um cão feroz

Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número...
Feito com muito 💜 por go7.com.br