segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
18.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

ONLINE Matrícula para ano letivo de 2023 na rede estadual começa nesta terça-feira

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) abriu em dezembro o período de matrícula web destinada a estudantes que não constam no quadro das escolas de Rede Estadual de Ensino. Essa era a primeira etapa do processo para a efetivação da matrícula online.

A partir desta terça-feira, 10 de janeiro, todos que fizeram o cadastro podem entrar no sistema para fazer a solicitação e efetivar a matrícula.

“As nossas aulas vão começar no dia 6 de fevereiro e faço um convite especial para todos os pais e estudantes: a partir do dia 9 vamos iniciar nossas matrículas na cidade de Cuiabá e a partir do dia 10 nas demais cidades”,

convida o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

De acordo com o diretor da Diretoria Regional de Educação (DRE) Polo de Tangará da Serra, professor Saulo Scariot, a partir desta terça-feira, 10 de janeiro, já é possível efetivar a matrícula em uma das 15 escolas da rede estadual de Tangará da Serra, entre elas as vocacionadas ao Esporte e a Línguas, respectivamente nas Escolas Ramon Sanches Marques e Jonas Lopes.

Para aqueles que ainda não fizeram a solicitação, Scariot afirma que ainda dá tempo. A solicitação deve ser feita por meio do site oficial matricula.seduc.mt.gov.br.

“Só entrar no site da Seduc, fazer um cadastro, escolher o login e a senha, que vai dar acesso a escolha da escola onde pretende estudar. (…) Feito a escolha, pega a documentação e vai até a escola e efetiva, de fato, a matrícula”,

explica. O prazo termina no dia 13 de janeiro de 2023.

Em caso de dúvidas, os responsáveis ou o estudante com idade acima de 18 anos poderão entrar em contato com a Seduc-MT por meio do 08000651717 ou 3326 9318 (de Tangará), ou ainda encaminhar mensagens pelo ‘Fale Conosco’, do matricula.seduc.mt.gov.br. No caso do usuário esquecer a senha, deverá solicitar a recuperação pelo Portal, ou caso tenha esquecido o e-mail que foi realizado o cadastro, a ferramenta para solicitação também é o 0800651717.

O ano letivo de 2023 inicia em 6 de fevereiro. (Com informações Serra FM)

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Arrombamento em relojoaria de Tangará: Polícia prende 3 e recupera objetos

Na madrugada desta segunda-feira, 20, uma relojoaria localizada no...

Percentual de analfabetos não reduz em Mato Grosso em 5 anos

A quantidade de pessoas analfabetas ficou estável em Mato...

Há 10 anos, Polícia Federal invadia todos os Poderes em Mato Grosso

Há exatamente 10 anos, Mato Grosso amanhecia como destaque...
Feito com muito 💜 por go7.com.br