segunda-feira, 13 janeiro 2025
- Publicidade -
24.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

NOVA ONDA DA COVID – Barra do Bugres e outras seis cidades de Mato Grosso voltam a exigir uso de máscaras

 

Diante do aumento dos casos de covid-19 e suas novas variantes,  Barra do Bugres e Cáceres  retomaram o uso obrigatório de máscaras de proteção facial como medida de biossegurança para conter o avanço da infecção. Além disso, as cidades de Nossa Senhora do Livramento, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Nova Xavantina e Barra do Garças já publicaram um novo decreto alterando a medida.

Conforme nota da Prefeitura, em virtude do aumento no número de casos de covid-19 na cidade, decidiu determinar o uso obrigatório de máscaras faciais como medida de biossegurança em casos específicos e facultativos. Também informou que a ação visa combater a contaminação da covid-19, a preservação da saúde e o bem-estar de toda população cacerense.

Em Cáceres, o uso da máscara passa a ser obrigatório em estabelecimentos e serviços de saúde, para idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pessoas não imunizadas contra covid-19 e pessoas com sintomas gripais ou aquelas que tiveram contato recente com pacientes acometidos pela doença.

Já o uso facultativo de máscaras ficou definido no atendimento ao público em geral, eventos, igrejas, templos e congêneres, estádios e ginásios esportivos, supermercados e demais estabelecimentos comerciais, nas unidades de ensino de educação infantil e instituições de ensino fundamental, em sala de aula.

Em Barra do Bugres, já vigora a obrigatoriedade de todas as pessoas utilizarem máscara facial em todas as unidades de saúde pública ou privada, para idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pessoas não imunizadas contra covid-19 e pessoas com sintomas gripais ou aquelas que tiveram contato recente com pacientes acometidos pela doença.

O decreto ainda determina que todo o estabelecimento comercial mantenha, na entrada e em local de fácil acesso, álcool em gel a 70% e tapete de higienização para funcionários e clientes.

Nas cidades de Nossa Senhora do Livramento, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Nova Xavantina e Barra do Garças, as medidas também se aplicam nas unidades de saúde, públicas e privadas, além de ambientes abertos e fechados de uso coletivo.

Além disso, os decretos ainda reforçam a importância de que todos os adultos com mais de 18 anos completem o esquema vacinal proposto pelo Ministério da Saúde.

Na terça-feira (13), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) emitiu alerta sobre uma nova onda de covid-19 no Estado. Somente nos 12 primeiros dias de dezembro, Mato Grosso registrou 3.869 casos da doença. No comparativo com o mesmo período do mês passado, o número representa crescimento de quase 1.000%.

No alerta sobre a nova onda de covid-19, a SES cobrou dos municípios medidas de contenção à transmissão do vírus, além de medidas para ampliar a cobertura vacinal de grupos como os bebês e crianças de seis meses a cinco anos

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Mais de mil presos e toneladas de drogas apreendidas em MT

A Polícia Militar prendeu 1.193 pessoas em flagrante em...

Durante bebedeira, idoso tenta matar o filho e depois foge de casa em Tangará

Homem de 68 anos é procurado pela polícia após...

Idoso de 71 anos leva facadas em briga de bar em Santo Afonso

Idoso de 71 anos foi esfaqueado durante uma briga...

MT tem um policial militar para cada 06 faccionados. Deputada fala em “fragilidade”

Uma proporção de seis bandidos para cada policial, “mercadinhos”...
Feito com muito 💜 por go7.com.br