quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
26.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Nova Olímpia – Secretaria de Saúde promove ações de valorização à vida

Durante o mês de setembro a Prefeitura de Nova Olímpia através da Secretaria de Saúde intensificou as ações de cuidados com a saúde mental contribuindo com a campanha “Setembro Amarelo”. Neste ano, com o tema “Setembro Amarelo – você não está sozinho”.

As palestras de acolhimento e valorização à vida foram abordadas por especialistas e realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Os temas que visam a conscientizaçao do suicídio levaram para a população informações que contribuam na luta contra este mal.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Michele Pereira, além das atividades realizadas nas Unidades de Saúde, a campanha também contemplou escolas e grupos assistidos pela Secretaria de Assistência Social.

“O objetivo da campanha é intensificar os cuidados com a saúde mental de nossa população. Conhecer os fatores de risco e sinais de alerta são imprescindíveis para a prevenção”, destacou a coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Michele Pereira.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) relevam que os números alarmentes de suicídio estão relacionados às doenças mentais, sendo a depressão a principal causadora delas. O tema ainda é visto como um tabu, e é importante que a sociedade participe ativamente dos diálogos e palestras sobre a temática de valorização à vida de forma que as informações cheguem até à sociedade e contribuam para a prevenção.

 

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Regulamentação do Ministério da Fazenda publicada nesta quinta-feira (18),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br