quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
13.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Nova Olímpia – Formandos recebem certificados de conclusão do Programa do Alfabetização &#39Mais MT Muxirum&#39

A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, através da Secretaria de Educação em parceraia com a SEDUC, realizou na noite da última segunda-feira (31), a solenidade de encerramento do Programa de alfabetização de Jovens e adultos Mais MT Muxirum. O Programa contou participação de 12 professores e 209 alunos inscritos, que receberam certificados de conclusão.

O Programa Mais MT Muxirum, é fruto de uma parceria entre a Seduc e Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, com objetivo de reduzir os índices de analfabetismo entre pessoas com pouca ou nenhuma escolarização, sem condições de frequentar uma Escola Pública. A metodologia aplicada foi a do ler e escrever, pois traz referências ao cotidiano dos estudantes, o que possibilita um aprendizado mais prático e com melhor entendimento, visando o desenvolvimento pessoal e social e proporcionando novas possibilidades em suas vidas.

O vice-prefeito, Rímer de Oliveira representou o prefeito, Zé Elpídio e destacou a importância do Programa de Alfabetização. “Em nome do prefeito Zé Elpídio parabenizo cada formando, e firmo o nosso compromisso de continuar firmes, em parceria como essa que tira o cidadão do analfabetismo. Sucesso e parabéns a todos que tornaram realidade esse momento”, parabenizou

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Rímer de Oliveira, secretária de Educação, Débora Cristiane Ferreira, vereador Irmão Guina, coordenador do programa Mais MT Muxirum: Manoel Satiro, diretor Regional da DRE de Tangará da Serra, Saulo Scariot, coordenadora Municipal Programa Mais MT Muxirum em Nova Olímpia, professora Maria Aparecida Nogueira, diretora da Escola Municipal 13 de Maio Ângela Romão, diretora da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, Rosimeire Ramos.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br