domingo, 14 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
17.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Nova Olímpia – Escola Especial inicia comemorações da Semana Nacional do Excepcional

Teve início no último domingo, 21 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data foi criada em 1964 e reforça a importância da desconstrução de preconceitos e a necessidade de políticas públicas para crianças e adultos com suas excepcionalidades. No Município de Nova Olímpia, a Escola Dante Martins de Oliveira (Escola Especial), preparou uma programação recheada de atividades de lazer para alunos da Unidade Escolar.
A programação foi anunciada através da diretora, Maria das Dores de Oliveira e pela coordenadora, Maria Adriana Chapuis França; domingo dia (21), alunos e profissionais da Escola Especial participaram do Culto na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Na segunda-feira (22), a programação de lazer seguiu na chácara de eventos Santa Fé.
Na terça-feira (23), a programação segue no Hotel Fazenda Primavera, quarta-feira (24), os alunos participam da pescaria no Pesqueiro Bem-vindo. Já na quinta-feira dia (25) a programação será Flyer em Tangará da Serra.
Por fim no dia ( 26) o encerramento da programação especial em comemoração à Semana Nacional da Criança Excepcional, acontece com visita dos alunos ao Bosque de Tangará da Serra.
É importante lembrar que desde 2017 está em vigor uma Lei que institui o período de 21 a 28 de agosto como a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo é fomentar e colocar a sociedade para refletir sobre o seu dever de agir com igualdade e inclusão. As Apaes e Escolas Especiais de todo o Brasil realizam nesta semana treinamentos e palestras específicas, além de atividades especiais com os alunos das unidades especiais.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (14/07/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Sonha em abrir o próprio negócio? Circuito abre 620 vagas para empreendedores de MT

Nove municípios de Mato Grosso abriram vagas extras para...

Golpe do Pix errado: saiba como se proteger e não ser enganado

O Pix já movimentou em um único dia, mais...

AG Ceres: Mercado do boi gordo com cenário otimista, mas produtor deve pensar em 2025

Preços firmes, estabilidade com projeção de alta no mercado...
Feito com muito 💜 por go7.com.br