segunda-feira, 15 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
29.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

De cada 100 reeducandos que deixam presídios, 80 voltam a cometer delitos

A ressocialização nos presídios de Mato Grosso é um desafio, segundo o desembargador Orlando Perri, que aponta que estimativa de reincidência ao mundo do crime seja de 80% – a cada 100 que deixam o presídio, 80 voltam a cometer novos delitos.

Entre as principais preocupações está o mercado de trabalho. De acordo com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário (GMF), a ocupação auxilia o reeducando a não cometer novos crimes. O grupo aponta que de cada 100 ex-detentos que conseguem um emprego, somente dois voltam para a prisão.

Ainda segundo a GMF, em Mato Grosso, 2.264 dos 11.069 reeducandos trabalham dentro ou fora das unidades prisionais. Para o desembargador, esse é um dado preocupante, pois a atividade é essencial para que a taxa de reincidência diminua.

“O trabalho é primordial. O preso que deixa a prisão e é empregado, ele não comete crimes. Estamos conversando com os empresários e comerciários, para que possam oferecer oportunidades para essas pessoas que já cumpriram suas penas vivam com dignidade”, concluiu.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br