terça-feira, 16 abril 2024
- Publicidade -
27.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

NOVA OLÍMPIA: Agentes realizam visitas em residências para orientar sobre o combate mosquito da dengue

A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, através da Secretaria de Saúde por meio da Vigilância em Saúde reforça os trabalhos de combate à dengue no município. Os agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando ações de combate como, inspeção em casas, empresas e alertando sobre o perigo da proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Durante a visita os moradores estão sendo orientados para que observem locais e objetos que possam acumular água e se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde os casos de dengue têm aumentado e exigem reforçar os cuidados de todos.
“O combate à dengue é um trabalho que tem que ser realizado em parceria com a sociedade. É importante que todos participem e permitam que os agentes realizem o trabalho de inspeção em suas casas”, pediu o secretário Júnior Santi.

Medidas preventivas:
• – Remoção de recipientes nos domicílios que possam se transformar em criadouros de mosquitos;
• -Uso de telas nas janelas e repelentes em áreas de reconhecida transmissão;
• -Vedação dos reservatórios e caixas de água;
• – Desobstrução de calhas, lajes e ralos;

Sintomas:
É importante ficar atento aos sinais das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, no início dos sintomas.
Entre os principais sintomas da dengue estão: febre alta, dor de cabeça, cansaço, dor atrás dos olhos e nas articulações, perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele, náuseas e vômitos. A forma grave inclui dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento de mucosas.
Já a Chikungunya, tem como sintomas febre acima de 38,5 graus, de início repentino, e dores intensas nas articulações de pés e mãos – dedos, tornozelos e pulsos. Pode ocorrer, também, dor de cabeça, dores nos músculos e manchas vermelhas na pele.
A zika tem como principais sintomas dor de cabeça, febre baixa, dores leves nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos. Outros sintomas menos frequentes são inchaço no corpo, dor de garganta, tosse e vômitos.

Assessoria
- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br