Em 24 horas, Mato Grosso registrou 1.053 casos e uma morte em decorrência da covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesta quinta-feira (8).
Conforme informado pelo HNT, na quarta-feira, nos primeiros sete dias de fevereiro, foram contabilizados 1.103 casos da doença, sendo que 84 pessoas se recuperaram, 999 estavam em monitoramento e 38 seguiam hospitalizadas.
Já nesta quinta, houve um aumento de 95% e as notificações saltaram para 2.156. Dessas, 247 pacientes se recuperaram, 1.886 permanecem em monitoramento e 42 estão internadas.
Somente nos primeiros dias de fevereiro, nove pessoas morreram pela doença. No total, entre janeiro e os primeiros dias de fevereiro de 2024, a covid-19 ceifou 26 vidas em Mato Grosso.
Cuiabá teve cinco mortes registradas neste ano, o que faz da Capital o município com mais óbitos pela covid-19 até o momento.
O número de municípios na classificação vermelha, ou seja, com alto risco de contrair a doença, também saltou de quarta para quinta. Atualmente, são 10 cidades com alerta vermelho. São elas União do Sul, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Porto dos Gaúchos, Luciara, Diamantino, Santo Antônio do Leverger, Barra do Bugres, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.