segunda-feira, 17 junho 2024
- Publicidade -
30.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Medeiros aciona PGR para impedir uso da linguagem neutra

 
 
 
 

O deputado federal José Medeiros (PL) solicitou medidas para impedir que órgãos do Governo Federal façam uso da linguagem neutra em suas publicações. Segundo o parlamentar, a linguagem foi adotada pela Agência Brasil, produtora estatal de notícias, em determinadas matérias a pedido de alguns parlamentares.

Solicitamos medidas urgentes dos órgãos competentes para impedir o uso de linguagem dita neutra pela Agência Brasil de notícias, portal da EBC – Empresa Brasil de Comunicação que presta serviços de radiodifusão pública e gere as emissoras de rádio e televisão públicas federais -, pois ela agride a língua portuguesa abolindo os gêneros masculino e feminino, fundamental para formação da família e desenvolvimento das crianças e adolescentes em bases biológicas e não ideologizadas”, argumenta o parlamenta em documento enviado à Procuradoria-Geral da República e da Justiça.

O parlamentar afirmou ainda que o governo petista está prestando um desserviço ao país ao usar a estrutura do estado para assassinar a língua portuguesa tentando impor o pronome neutro.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br