domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mauro Mendes sanciona lei que amplia escolas militares em MT

O governador Mauro Mendes (União) sancionou a lei que cria amplia as escolas cívico-militares em Mato Grosso. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9).

O programa foi aprovado pelos deputados no fim do ano passado, mediante críticas da bancada de oposição. Por outro lado, parlamentares aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemoram a sanção da matéria, que era defendida pelo “Capitão” em nível nacional.

“É um avanço para educação do nosso estado. O modelo cívico-militar é bem-sucedido e possibilita a inclusão da disciplina, seriedade e hierarquia na rotina de estudo dos alunos, gerando resultados positivos conhecidos pela população”, disse o deputado Cláudio Ferreira (PL) ao lembrar que escolas que aderem à medida costumam ser as mais procuradas para matrículas.

O programa em questão visa converter escolas civis em escolas cívico-militares e dá continuidade na política criada durante o governo Bolsonaro. Isso porque, em julho do ano passado, o presidente Lula (PT) mandou encerrar o programa, onde Mato Grosso tinha 7 unidades, inclusive a Escola Professora Maria Dimpina Lobo Duarte, na Capital. Além dela, outras 4 seriam formatadas em Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Várzea Grande.

Em meio à polêmica, a Secretaria Estadual de Educação rebateu afirmando que a rede de professores e a parte pedagógica, é igual a de uma escola regular. E com este novo modelo de escola cívico-militar, não terá mais necessidade de se fazer um processo seletivo, aumentando as vagas para as famílias que tenham interesse em matricular seus filhos.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br