quarta-feira, 15 janeiro 2025
- Publicidade -
28.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mauro cita apoio de 140 prefeitos de MT e espera que Lula obtenha o mesmo

 
 
 
 

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes disse esperar que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assim como ele recebeu o apoio dos prefeitos em Mato Grosso, obtenha o mesmo apoio e governe “para todos”. A fala foi dada durante coletiva com a imprensa internacional na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que ocorre em Sharm El Sheik, no Egito.  

Mauro participou do painel “Financiamento climático: o papel da cooperação internacional para o desenvolvimento de baixas emissões na Amazônia”, no estande dos governadores que compõem o Consórcio da Amazônia Legal. Ele disse que suas tratativas, sobre meio ambiente, com o presidente Lula serão com base na legislação ambiental.  

“No nosso país nós temos código florestal […] que é, sem dúvida alguma, uma das leis ambientais mais protecionistas que existem ao redor do planeta. Se nós já temos isso, a minha baliza nesse diálogo com o presidente Lula será o código florestal brasileiro. Qualquer cidadão pode querer e tem o direito de discutir mudanças nas suas leis […], porém, como governador do meu estado tenho usado milimetricamente aquilo que está no Código de Florestal, e é assim que nós vamos conduzir […] o nosso diálogo com o Governo Federal”.  Na ocasião, Mauro também citou que recebeu apoio da grande maioria dos prefeitos de Mato Grosso, exceto o da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e espera que o presidente eleito, que foi apoiado apenas por 10 dos 27 governadores dos estados do Brasil, também obtenha este apoio no futuro.  

 

“Eleição terminou. Quando eu ganhei a eleição [de 2018] 15 prefeitos me apoiaram. Nessa eleição eu tive o apoio de 140 prefeitos dos 141, espero que daqui a algum tempo o presidente Lula possa ter apoio de todos, vai ser sinal que ele vai governar para todos e não somente praqueles que o elegeram”.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

900 pessoas são afetadas pelas enchentes em MT

As fortes chuvas que atingem Mato Grosso deixaram aproximadamente...

Alerta para evitar compras por impulso nas promoções de janeiro

Os comerciantes de Cuiabá e Várzea Grande já anunciam...
Feito com muito 💜 por go7.com.br