sábado, 13 abril 2024
- Publicidade -
25.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mato Grosso não teve nenhuma redação com nota máxima no Enem 2023

Do total das 60 redações notas mil, apenas quatros eram de estudantes de escolas públicas

Mato Grosso não teve nenhuma redação nota 1.000 na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. Em todo o país, apenas 60 candidatos obtiveram a nota máxima. Rio de Janeiro e São Paulo foram os estados que tiveram os maiores números de inscritos que atingiram a nota máxima, sendo 7 em cada localidade, no campo do conhecimento (confira a tabela completa abaixo).

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (16) pelo Ministério da Educação (MEC) e, em seguida, foram liberadas as notas oficiais dos inscritos, que estão disponíveis na Página do Participante. Do total das 60 redações notas 1.000, apenas quatros eram de estudantes de escolas públicas. Outras 57 são de estudantes de unidades de ensino particulares.

A redação é uma prova dissertativa que avalia a capacidade de argumentação e escrita dos candidatos que, no ano anterior, teve como tema ‘Desafios para o Enfrentamento da Invisibilidade do Trabalho de Cuidado Realizado pela Mulher no Brasil’. Cada ano um tema é escolhido para ser dissertado pelos candidatos.

Ao todo, 63.924 estudantes realizaram a inscrição para cumprir as provas, que foram aplicadas em 177 locais espalhados em 57 municípios, segundo divulgou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que é vinculado ao Ministério da Educação.

Reprodução/MEC

Redação enem 2023

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já podem conferir os resultados individuais na Página do Participante.

A coletiva completa com demais dados de ausentes pode ser acessada clicando aqui.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br